domingo, 1 de setembro de 2019

Bem vindos ao Antropoceno

"Bem vindos ao Antropoceno" é uma instalação com música e performance de Henrique Zamith (Música à Janela), que, com belíssima música e com a ajuda de Agostinho da Silva e José Saramago, nos coloca em reflexão sobre o percurso da humanidade e sobre esta época anormalmente acelerada em que nos colocamos: o Antropoceno! Abaixo o vídeo e o texto, a não perder!



«Um Homo Sapiens amnésico, “olha" sem sucesso, através de uma "Janela”, em busca da sua consciência. Da intimidade de sua "sala", com a música, poesia e vídeo como linguagem. este Homo Sapiens explora o seu contacto pessoal com o Antropoceno num futuro improvável, possivelmente próximo.

As instalações ANTROPOCENO surgem da necessidade de explorar artisticamente a experiência pessoal de conviver numa civilização cada vez mais consciente que o desenvolvimento que atingiu, pode resultar em colapso ambiental.

Apesar da falta de consenso sobre a denominação, Antropoceno é um termo que cada vez mais encerra a ideia que o planeta em que vivemos jamais conheceu a configuração que tem atualmente, em que apenas uma espécie animal consome tantos recursos em tão pouco tempo. Deixando a marca da sua presença de múltiplas formas e à escala planetária.»

Henrique Zamith
Veja também:  Antropoceno: como colaborar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.