segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Crise climática: como estamos e para onde vamos


As alterações climáticas representam uma emergência sem precedentes, diz a ONU. Nunca a destruição foi tanta e tão rápida e governos e comunidade internacional estão a falhar no combate à crise climática. De acordo com o Relatório Especial do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla inglesa) já são visíveis os impactos destrutivos das alterações climáticas e as previsões não são animadoras. Limitar o aquecimento global exigirá a limitação das emissões de dióxido de carbono em todos os sectores da actividade humana.»

«Ao longo de uma semana, jornalistas de todo o mundo reunidos no projecto Covering Climate Now querem reforçar a cobertura noticiosa sobre a crise climática.»  

«O projecto Covering Climate Now reúne mais de 250 órgãos de comunicação social de todo o mundo – jornais, revistas, televisões e rádios (mas também cientistas, meteorologistas, astrónomos) – que se comprometem a publicar trabalhos sobre alterações climáticas ao longo da semana que antecede a realização da Cimeira para a Acção Climática da ONU, a 23 de Setembro em Nova Iorque.

O PÚBLICO junta-se à iniciativa e de 16 a 23 de Setembro publica uma série de reportagens sobre alterações climáticas.»

Fonte: Jornal Público  (daqui daqui  e daqui)

De salientar a infografia publicada hoje com muita informação gráfica e acessível, que pode ver em:

https://www.publico.pt/2019/09/16/infografia/alteracoes-climaticas-ja-mudou-chegar-341




(As imagens neste post são da referida infografia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.