sábado, 22 de dezembro de 2018

Meta: Desperdício Zero

"ANA, GO SLOWLY" é o blogue de Ana Milhazes Martins, onde disponibiliza o guia de iniciação ao Desperdício Zero, que nos convida, e dá as dicas, a adotarmos um estilo de vida mais ecológico, sustentável e feliz.

A seguir um documentário em  curta metragem de EPOCH onde Ana Milhazes conta um pouco da sua história e nos inspira a vivermos melhor com menos.



«Viver com menos, é viver com mais. É viver com mais tempo para o que é realmente importante, é viver com mais calma, é viver com mais foco, é viver com mais Amor. Viver com menos não é viver sem nada; é viver com o que realmente interessa, sem distracções ou bens que consomem espaço e energia.»  Ana Milhazes Martins

Ana é também embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal:

«Projecto inspirado em Bea Johnson (Zero Waste Home), tendo como base um conjunto de práticas (5 Rs) que evitam o desperdício:

- Recusar aquilo que não necessitamos (Refuse)
- Reduzir o que necessitamos (Reduce)
- Reutilizar aquilo que consumimos (Reuse)
- Reciclar aquilo que não conseguimos recusar, reduzir ou reutilizar (Recycle)
- Fazer compostagem (Rot)
Não é "reciclagem zero", é possível utilizar vidro, papel e algum plástico. Também não implica viver sem papel higiénico.  Enquanto seres humanos produzimos lixo, é inevitável, respiramos, comemos, fazemos as nossas necessidades.  Na realidade o "Desperdício Zero" é uma meta que dificilmente iremos alcançar, mas é isso que nos desafia e motiva!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.