quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Florestas: A solução esquecida

Alec Baldwin e Dr. Jane Goodall explicam porque não se pode deixar que as florestas sejam a solução esquecida para prevenir as alterações climáticas.

«Vídeo criado por YEARS Project em parceria com o Instituto Jane Goodall. Agradecimentos especiais ao povo Mebêngôkre do Brasil apresentado neste vídeo. São uma tribo que trabalha para manter as suas florestas a salvo da destruição, mas, tal como outros grupos indígenas que protegem as florestas, as suas vidas e seus os meios de subsistência estão em perigo devido à agricultura ilegal e legal, extração de madeira e minas de ouro na Amazónia.»

#YEARSproject #theforgottensolution #WeCanSolveThis

«Sem florestas, não existem soluções para o clima. A cada segundo que passa, uma floresta é destruída, à velocidade de um campo de futebol por segundo. E num pestanejar de olhos, metade das florestas do planeta já desapareceram.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.