sábado, 16 de julho de 2022

Não à desregulamentação dos alimentos com novos OGM!

QUEREMOS DECIDIR O QUE COMEMOS E O QUE SEMEAMOS!  

Assine já a petição! 

 Não à desregulamentação dos alimentos com novos OGM!

 

O poder económico capturou o poder político, e o poder político serve-se a ele próprio ao invés de proteger os comuns que asseguram a sobrevivência de todos: solo, água, ar, biodiversidade, sementes e património genético, ameaçados pelos OGM e pelas patentes sobre as plantas e a comida. A Comissão Europeia está a ignorar o parecer do Tribunal de Justiça da União Europeia. Quer abolir as regras de rotulagem vigentes e enfraquecer o controlo de segurança para a 2ª geração de OGM > os Novos OGM. No entanto os cidadãos não abrem mão do Princípio da Precaução nem do direito legal de escolha.

QUEREMOS DECIDIR O QUE COMEMOS E O QUE SEMEAMOS!

A boa tecnologia é a que não ameaça a Natureza

Foi lançada em abril uma petição por 36 organizações da sociedade civil, provenientes de 17 países da União Europeia, entre eles Portugal, para travar a desregulamentação em curso dos organismos geneticamente modificados (OGM) de segunda geração.

«Exortamos o nosso governo ... bem como os decisores europeus a recusar todas as tentativas que excluam os Novos OGM da actual legislação Europeia sobre os OGM e a serem firmes na obrigatoriedade das verificações de segurança, transparência e rotulagem relativamente a Velhos e Novos OGM. Só assim será garantida a segurança dos nossos alimentos, a protecção da natureza, do meio ambiente e da liberdade de escolha.»

Assine a petição contra a desregulamentação dos novos OGM  AGORA

https://www.stopogm.net/nao-a-desregulamentacao-dos-alimentos-com-os-novos-ogm


Mais informação sobre os Novos OGM:

https://www.stopogm.net/perguntas-e-respostas-sobre-a-peticao-nao-a-desregulamentacao-dos-alimentos-com-os-novos-ogm/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.