sexta-feira, 26 de março de 2010

Peça à Nestlé para fazer uma pausa, pelos orangotangos!

A Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo está a produzir algumas das barras de chocolate mais vendidas usando como matéria prima o óleo de palma (ou de dendê) proveniente da destruição doas florestas tropicais da Indonésia. Como resultado, espécies estão ameaçadas da extinção, como é o caso dos orangotangos. Além disso, a desflorestação é uma forte contribuidora para o aumento da concentração de CO2 (gás com efeito estufa) na atmosfera, acelerando as alterações climáticas (ver mais aqui).

No Ano Internacional da Biodiversidade, ajude a parar com a destruição do habitat dos orangotangos, e envie um e-mail ao responsável da Nestlé Internacional a pedir-lhe para parar de comprar óleo de palma de fornecedores que destroem as florestas tropicais (grupo Sinar Mas).

Pode mandar o e-mail através da Greenpeace Internacional (de Portugal) ou da Greenpeace Brasil ou outra, conforme o país (veja aqui).

Have a break? from Greenpeace UK on Vimeo.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) - http://www.siteatied.blogspot.com/ - e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e está rumando à nível profissional. Eu o achei muito interessante e gostei do assunto abordado. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Banners, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui PageRank 4. Desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas aumentando assim a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

    Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Banners com o Blog ATI&D, que possui uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia, adicione o Banner do Blog ATI&D, que está localizado na minha página inicial em modo Link-Me, em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta. Em seguida irei adicionar o Banner do seu blog na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

    O Blog ATI&D tem PageRank 4, uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia e está rumando a nível profissional para se tornar parte de uma empresa on-line de portal de notícias para blogs com informações voltadas ao entretenimento, cinema, games e informática. Isso irá beneficiá-lo bastante. Eu tinha fechado o departamento de Troca de Banners, mas estou abrindo-o novamente com planos de fechar parcerias somente com blogs profissionais da Blogosfera Brasileira, assim como o seu, para iniciar o projeto com a empresa on-line.

    Desde já agradeço sua análise, decisão final e aguardo o seu retorno com o endereço do seu blog onde estará localizado o Banner do Blog ATI&D e também a página onde estará o seu Banner para que eu possa adicioná-lo imediatamente na página inicial do Blog ATI&D.

    O Banner do Blog ATI&D tem de ficar em um local “fixo” na página inicial do seu blog, pois o seu Banner, caso você aceite a minha proposta de parceria, também ficará fixado em um local “fixo” na página inicial do Blog ATI&D.

    Grato.

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago Dias

    Muito obrigada pela proposta de parceria, fiquei muito honrada com a mesma. No entanto, tem sido "política" aqui do blogue fazer apenas parcerias com blogues que se dedicam aos mesmos temas, isto é, à sustentabilidade, ao ambiente, à equidade social.
    Como os temas do seu blogue são muito mais latos e diferentes, não se focalizando em nenhum destes, por agora vou declinar a sua oferta, para continuar na mesma linha.

    Muito obrigada na mesma, e cumprimentos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.