sexta-feira, 19 de março de 2010

Vamos LIMPAR PORTUGAL

Amanhã, dia 20 de Março, é o dia L. Dezenas de milhares de voluntários do Movimento Limpar Portugal vão demonstrar que este povo tem fibra, e que se move por causas bem mais importantes que o futebol. As nossa florestas vão ficar limpas, e não serão uns aguaceirozitos que vão demover o espírito de equipa e de ajuda que move as pessoas que, na prática, querem fazer algo pelo ambiente.

É que não se trata só de limpar a floresta: trata-se também de consciencializar as pessoas, e sobretudo os jovens, de que devemos respeitar o ambiente e os espaços florestais, e de que o lixo tem um local próprio. E ainda mais importante que isso, trata-se de convencer este povo de que é capaz, que nós portugueses, não somos os últimos nem os "desgraçadinhos" e impotentes - nós somos aquilo que quisermos ser!

E agora, pensamento positivo para que o "universo conspire a nosso favor" e não chova amanhã.

Vamos LIMPAR PORTUGAL! Eu vou! E você, vai ficar em casa?

2 comentários:

  1. Querida amiga Manuela!

    Foi assim que terminei o meu post de ontem, no Sempre Jovens.

    " Este é o maior movimento cívico nacional, o que vai mostrar que somos um povo consciente dos valores mais preciosos, como a preservação do ambiente, o respeito pela natureza, o amor à nossa terra. Não se esqueçam que vamos fazer História e que esta acção vai ter repercussão mundial.

    Eu Vou Limpar Portugal e Vocês Vão Ficar em Casa???

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por razões de saúde vou mesmo ficar em casa. Mas haverá mais dias destes, certamente. Espero que esta acção ajude todos os que desrespeitam a natureza a pensar duas, três ou mais vezes, antes de o fazerem. Parabéns pela divulgação que, desde há muito tempo, tem feito desta iniciativa.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.