sábado, 27 de junho de 2020

A experiência em massa do 5G: grandes promessas, riscos desconhecidos

«A Europa está prestes a passar por uma gigantesca transformação tecnológica, que nos trará "casas inteligentes", "cidades inteligentes" e a tão popular "internet das coisas".


(imagem de Alexia Barakou, daqui)
O veículo para essa transformação é o 5G, o serviço móvel de quinta geração. O 5G permitirá que inúmeros aparelhos e objetos do quotidiano sejam conectados à Internet o tempo todo. Ele trará carros sem motorista, imagens de holograma em vez de vídeo, frigoríficos, fraldas, máquinas de lavar, circuitos de eletricidade, máquinas de café inteligentes, açúcar no sangue e ingestão de medicamentos... - tudo inteligente. Mas nada disso vem sem custo. Esse nível de conectividade exigirá muito mais estações base, o que suscita uma preocupação crescente de que a radiação eletromagnética possa ser prejudicial à saúde. Há divergências entre os cientistas sobre se as ondas milimétricas de 5G são menos ou mais perigosas que 3G ou 4G. Os cientistas cautelosos com os riscos potenciais para a saúde do 5G, apontam que ninguém sabe que foram feitas pouquíssimas pesquisas. Ninguém perguntou se queremos seguir esse caminho e estamos a entrar nesse futuro sem consulta e com muito pouco debate público.»

Fonte: "The 5G mass-experiment: Big promises, unknown risks", janeiro 2019,  Investigate Europe (vídeo)



Nota: este vídeo é de janeiro de 2019, e já existem muitos estudos que comprovam que o 5G é um enorme risco para a saúde e para a natureza, mas ninguém fala deles. Pesquise, informe-se. Se quiser, comece por aqui.

«A Organização Consultiva Científica para Radiofrequência da Oceania (ORSAA), uma entidade australiana, examinou 2.266 estudos e encontrou "efeitos biológicos significativos ou efeitos na saúde" em 68% deles. Outro, o Grupo Bioinitiative, referiu-se a 1.800 estudos quando concluiu que muitos desses efeitos provavelmente causariam danos à saúde se as pessoas forem expostas à radiação por um longo tempo. Isso ocorre porque a radiação interfere nos processos normais do corpo, impedindo-os de reparar o ADN danificado e criando um desequilíbrio no sistema imunológico, dizem os cientistas.

Segundo o relatório preparado pelo Grupo Bioinitiative, a lista de possíveis danos é assustadora: baixa qualidade do esperma, autismo, alzheimer, cancro no cérebro e leucemia infantil.


(Imagem  de Alexia Barakou, daqui
A maioria dos governos europeus não escuta esses cientistas. Eles agem sob orientação preparada pela ICNIRP, Comissão Internacional de Proteção contra Radiação Não-Ionizante. O ICNIRP rejeita pesquisas concluindo que há efeitos negativos para a saúde da radiação móvel. ...

Um dos relatórios descartados pelo ICNIRP foi o mais caro e oficial de todos os tempos: as conclusões de 2018 do Programa Nacional de Toxicologia, parte do Departamento de Saúde dos EUA. Os seus cientistas fizeram um estudo de dez anos com roedores e um custo de 30 milhões de dólares concluindo com "evidências claras" uma ligação entre a radiação dos telemóveis e o cancro. O Instituto Ramazzini na Itália registou descobertas paralelas num projeto relacionado

Fonte: "Problemas reais do 5G ofuscados pelas teorias da conspiração Covid-19", 12 de junho de 2020, Ingeborg Eliassen e Paulo Pena, Investigate Europe (Real 5G issues overshadowed by Covid-19 conspiracy theories)

Informe-se, proteja-se!

3 comentários:

  1. Oi queridinha...aqueles que acreditam na Evolução Humana, sabem de Fonte Segura que estão a ter transformações no ADN para exactamente ficarem imunes a certas radiações, tecnologias, vírus e afins. O problema da Humanidade é estar inconsciente do que é invisível aos olhos... mas não tudo, porque afinal nunca viram um átomo, que não é físico nem visível a olho nu, mas acreditam neles e até em vírus e germes... bem haja a tecnologia para os descrentes e para a nova religião ortodoxa e limitadora que é a ciência! Bem, um dos maiores depressores do sistema imunitário e obstáculos ao melhoramento do ADN é o medo, seja da doença, da morte ou até do G5... e o cancro, é uma doença de foro energético, ou seja, a causa está no corpo energético e se manifesta no físico, daí que a cura seja muito difícil (mas virá) e o corpo energético como não se vê... para a maioria das pessoas ele não existe. Muitos têm de partir para o "lado de lá" para fazer os acertos no ADN. As crianças que nasceram a partir de 2012 (não todas)já vêm melhoradas.
    Por outro lado as novas tecnologias estão por aí a aparecer e se quiseres ver um vídeo de como o magnetismo produz energia livre, dessalinização da água do mar, aconselho Lee Carol, Medium de Kryon "The Magnetic Master" e que foi meu Anjo da Guarda até há bem pouco tempo! querido Kryon do meu coração!... Mas tem cientistas... não desanimes!... :))

    Aqui vai o link. Lee começa aos 10 minutos:

    https://www.youtube.com/watch?v=fotm03C6yNY

    Original em inglês:

    https://player.vimeo.com/video/431650629

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fada do Bosque, obrigada pelo contributo. Hei-de ver. beijinho

      Eliminar
  2. Desculpa, o link não é o original... mas como o do youtube está dobrado em português/br, acho que não há problema... :))

    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.