domingo, 5 de maio de 2019

Atividades Famalicão em Transição - maio 2019


Divulgamos as atividades organizadas, co-organizadas ou apoiadas pela Associação Famalicão em Transição no mês de maio 2019.

Clique no respetivo título para mais informação  (inscrições aqui)

O Grupo Famalicão em Transição existe desde 2011,  tendo-se formalizado na  Associação Famalicão em Transição em agosto de 2016.  
A sua  missão é "Contribuir, através do exemplo, da sensibilização e da realização de projetos, para uma vida em harmonia com a natureza e com a comunidade, de uma forma mais saudável, mais próxima da natureza e mais feliz, e menos consumista, menos geradora de resíduos, e com recurso a energias de baixo impacto no ambiente. 
Os seus principais valores são "Respeito pelas pessoas, tolerância, valorização e inclusão, Respeito pelos recursos naturais e proteção da natureza, Partilha de conhecimentos, Criatividade e Coerência".

8/5  Limpar e Monitorizar o Rio Pelhe


No dia 08/05/2019, quarta-feira, a partir das 13:30 horas, realizar-se-á mais uma saída de campo para limpar e monitorizar o rio Pelhe.

A iniciativa é do Agrupamento de Escolas D. Sancho I no Âmbito do Projeto Rios.

Local: Gavião, Famalicão

10/5  Conferência “Libertem as crianças” com Carlos Neto


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em colaboração com a Associação Famalicão em Transição e outras entidades, promove a conferência “Libertem as crianças - mais risco, mobilidade, autonomia e participação” com o Professor Carlos Neto, no dia 10 maio às 21h.

Local: CESPU, Famalicão

12/5  Palestra "Fitofármacos em Agricultura Biológica"


No dia 12 de maio pelas 10h está prevista realização da palestra "Fitofármacos em Agricultura Biológica", incluída no ciclo "Agricultura Biológica e Natural".

Parceria com o projeto Horticultura Terapêutica.

Local: Esmeriz, Famalicão

18/5  Workshop Cozinha Vegetariana (básico+jantar)


Dia 18 de maio de 2019, a Associação Famalicão em Transição promove um "Workshop Cozinha Vegetariana: Básico + Jantar"  facilitado por Sandra Pimenta,.

Parceria com  Caseira Nova e apoio da Casa das Milfolhas.

Local: Gavião, Famalicão

24/5  Greve Estudantil Mundial pelo Clima

Estamos com os jovens pelo direito ao futuro!

A Associação Famalicão Em Transição é uma das primeiras organizações da sociedade civil que apoia e convoca para a Greve Estudantil Mundial pelo Clima, no próximo dia 24 de maio! 

Local: em muitas cidades.
Mais informação:  https://salvaroclima.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.