quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OGM (transgénicos) - Mitos e embustes

Sobre os transgénicos ou organismo geneticamente modificados (OGM ou GMO) provavelmente já ouviu dizer que alimentam mais pessoas, que reduzem o uso de pesticidas,  que  não há evidências científicas de que o seu uso seja nocivo; que não há qualquer diferença entre as culturas transgénicas e as naturais, que não é necessário rotular os alimentos com transgénicos como tal... . Estas são as grandes "bandeiras da indústria da biotecnologia para impor ao mundo os seus produtos. Mas não são apenas mitos, como indica o vídeo abaixo e a página de The Corbett Report, são autênticos embustes. Pesquise e informe-se.


«Todos os anos, cada vez é maior a percentagem de ingredientes geneticamente modificados nas nossas fontes de alimentos. Monsanto, Dow, Bayer, DuPont e os outros gigantes da biotecnologia tornaram os OGMuma indústria multi-bilionária, e sem surpresa lançaram uma das maiores campanhas de relações públicas na história da indústria de alimentos para convencer o público de que seus produtos são seguros, saudáveis e benéficos. Vamos analisar cinco das principais reivindicações desta campanha e ver como eles se comparam com a realidadeJames Corbett


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.