quarta-feira, 1 de março de 2017

LIXO: um problema global! (Trashed)

O documentário "Trashed" faz reflexões acerca da nossa consciência ambiental e dos impactos que causamos na Terra. Aborda não apenas a questão da produção do lixo, mas também o destino dos resíduos e a sustentabilidade.  

O ator britânico Jeremy Irons percorre o mundo para investigar os danos causados à natureza pelo volume de lixo produzido atualmente e como cada pessoa pode ajudar a evitar que a Terra se torne uma grande lixeira (daqui). 

O filme de 2012, com o título em português "Lixo, um problema global" ou "Trashed: Para onde vai nosso lixo", dirigido por Candida Brady, alerta para a necessidade de serem encontradas novas soluções,  motivando o espectador a fazer a sua parte, começando por evitar o uso de sacos plásticos e separar o material reciclável dentro de casa.

Veja o documentário abaixo, fique com alguma noção da dimensão do problema, e faça menos lixo. Sobretudo, consuma menos coisas, não se deixe influenciar por modas, use menos embalagens, e separe os resíduos.

"Se pensa que o lixo é problema de outra pessoa... pense de novo"


Trashed - Para Onde Vai Nosso Lixo from Hilda Luciana on Vimeo.

1 comentário:

  1. Olá!

    Nós, tugas, como já estamos há tanto tempo com classificação de LIXO, provavelmente até temos inveja do Planeta!

    Tens de ver o doc sobre a "Guerra da Areia"!

    É hilariante...

    Amanhã vou desperdiçar algum TEMPO e vou ver este... LIXO (electrónico)!

    Abraço
    voza0db

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.