sexta-feira, 3 de março de 2017

Escolas Inovadoras, Plantas Invasoras e Troca de Sementes, em Famalicão

Se vive perto de Vila Nova de Famalicão, pelos próximos dias tem eventos interessantes em que pode participar, contribuindo para a transição, para uma comunidade e um ambiente mais sãos, nos temas da educação, biodiversidade e soberania alimentar:

Dia 7 de março, Palestra "ESCOLAS INOVADORAS" com  o Professor José Pacheco
Às 21h00,  no Auditório da CESPU, (perto da Central de Camionagem)


A terceira sessão do ciclo "Educação em Transição", promovido pela Associação Famalicão em Transição, traz a Famalicão o Professor José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e idealizador da Escola da Ponte, que coordenou de 1976 a 2011, escola que se destaca pelo projeto educativo que se baseia nos valores da autonomia, solidariedade, responsabilidade e democraticidade (daqui).

Participação gratuita, com inscrição obrigatória (até dia 6/03) em: http://famalicaomelhor.blogspot.pt/p/inscricoes.html

Mais informações aqui.


Dia 10 de março"PLANTAS INVASORAS" com Dra. Elizabete Marchante.  Na Casa do Território, Parque da Devesa

Plantas invasoras são plantas não nativas de forte crescimento que podem causar impactes ambientais e económicos muito negativos, de resolução difícil e cara, e, por vezes, irreversíveis. 

Assim, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (via Parque da Devesa) promove duas sessões  sobre  este tema com a coordenadora do projeto INVASORAS.PT, Dra. Elizabete Marchante. 

Mais informações aqui.

Workshop “Plantas invasoras: prevenção e controlo"
15h00-17h30, destinado a técnicos, operacionais e outros interessados
Gratuito, sujeito a inscrição prévia em goo.gl/tNamg6 (inscrições limitadas)

“Devesa Esclarece: Plantas invasoras”
21h00-23h00, destinado ao público em geral
Gratuito, entrada livre


Dia 12 de março"6ª TROCA DE SEMENTES DE FAMALICÃO"
Das 14h30 às 17h30, no Parque da Devesa (ou na Central de Camionagem em caso de mau tempo)

A Troca de Sementes, promovida pela  Associação Famalicão em Transição, visa contribuir para promover a nossa soberania alimentar, preservar a biodiversidade, evitar a extinção de variedades tradicionais, e manter as sementes livres, e não envolve compra ou venda de sementes, mas a troca ou cedência. 

Participação é livre e gratuita.   

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.