domingo, 6 de fevereiro de 2011

Uma escola verde

Em Bali, na Indonésia, existe uma escola verde, a Green School, fundada pelos canadianos Cynthia e John Hardy. Uma escola que pretende inspirar o mundo para a educação e responsabilização para a sustentabilidade. O seu lema é I RESPECT (Integrity, Responsibility, Empathy, Sustainability, Peace, Equality, Community, Trust). Para conhecer melhor a escola e o conceito, veja a palestra de John Hardy no TED, e visite a respectiva página.

13 comentários:

  1. Lindo, Manuela :)
    Obrigado pela boa notícia e pelo reforço da esperança pelo tanto que há para fazer e por tanto que, realmente, se pode fazer!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado a dispersar-me um pouco por aqui e por ali, am ações dispersas, quando deveria vir aqui todos os dias, conhecer coisas novas.
    Mas eu sei que posso sempre vir aqui pôr a matéria em dia e, portanto, estou tranquila.
    Que delícia de post, mais uma vez, em que se prova que há projetos que podem não ser uma utopia. Adorava participar numa coisa destas, Manuela.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Ana Paula

    Isto por aqui é como um ferreiro que não é grande perito na arte: são umas no cravo e outras na ferradura.
    Mas sem dúvida que gosto mais e privilegio as boas notícias e sobretudo os bons exemplos. E este é um excelente exemplo!

    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Mizita

    É sempre com agrado que recebo a sua visita, seja quando for :)

    Este vídeo, de facto, dá vontade de largar tudo e integrar um projecto assim! São as "utopias" assim que apontam o caminho!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Já agora, fica aqui o agradecimento ao Pedro Jorge Pereira, que me enviou este vídeo, assim como o que está no post " Os nove limites do planeta".

    Obrigada, Pedro :)

    ResponderEliminar
  6. Manuela :))
    ... e como não resisto vou levar o vídeo lá para casa - com os devidos agradecimentos, claro!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Ana Paula

    Bem sabe que muito agradeço que se divulguem os bons exemplos, e este é mesmo inspirador!

    OBRIGADA:)

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela!
    Que vídeo inspirador!
    Numa época em que a humanidade me desilude continuamente este vídeo mostra esperança.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela!

    Gostamos muito do seu blog. Parabéns!

    Como não encontramos um endereço para contato, estamos usando este de comentários para propor-lhe um parceria com o nosso blog http://metanoverde.blogspot.com, através de troca de banners ou link, ou ambos.

    É isso!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Também acho que devemos dar maior notícia ao que acontece de bom. Para acontecimentos tristes já bastam os nossos canais de televisão que nos querem fazer desacreditar no ser humano, mostrando só o seu lado mau. Muito boa ideia essa escola verde; afinal é de suma importância passarmos esses ensinamentos aos mais pequenos, pois serão eles os homens de amanhã. Obrigada por nos dares a conhecer o que de bom se faz nesta nossa sociedade; temos que manter a esperança no ser humano e isto faz-nos acreditar que ainda vamos a tempo de remediar os estragos que temos feito. Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana

    Dá-me muita alegria ver estes exemplos, partilhá-los e saber que gostam :)

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Paulo

    Já visitei o seu blogue, e vamos lá então a essa parceria. Se der tempo, ainda coloco o banner hoje, se não, logo que possa faço-o.

    O meu mail está acessível no perfil do blogger e é mmsaaraujo@gmail.com.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Emília
    É mesmo um excelente exemplo. Deviam ser assim todas as escolas: em primeiro ensinar as crianças a respeitarem-se uns aos outros e ao ambiente e aprenderem também o essencial, prepararem-se para um futuro que há-de ser bem diferente do passado recente e do presente.

    Obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.