sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Menos plástico, por favor!

Adaptável, bonito, barato... assim é o plástico que usamos no dia a dia em embalagens, utensílios de cozinha, brinquedos, máquinas, móveis, roupas, etc., etc., ... são milhentas as utilizações destes derivados do petróleo.

O problema... é o que lhe acontece depois. Algum, muito pouco mesmo, vai ser reciclado. Outra parte, vai ser incinerado ou vai encher aterros. Uma parte bem considerável vai ser atirado para qualquer lado e depois vai ser arrastado até aos rios e ao mar. Pelo caminho, são muitas as espécies de animais que vão ser afetadas ou mortas.

É impossível continuar a gastar plásticos desta maneira. O planeta, o mar, não aguentam. 

Vamos fazer um esforço? 

Muitos já levam o saco das compras de casa. Muitos já deixaram de comprar água engarrafada. Que tal agora abolir o uso de palhinhas, copos, pratos e talheres descartáveis? E depois, continuar a reduzir, claro, o caminho ainda é muito longo!

Já agora, veja o vídeo (são só 3 minutos e tem legendas em português) e assine a petição:


Abolir o Plástico descartável em Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.