quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Vegetariano à semana

Para aqueles que sabem os impactos negativos que a pecuária tem no ambiente, e que se preocupam com a saúde e o bem estar animal, mas não estão prontos para serem vegetarianos, uma solução poderia ser seguir o concelho de Graham Hill, o canadiano fundador do site Treehugger: ser vegetariano de segunda a sexta-feira.

Imagem obtida aqui
Sabemos que não é nada fácil mudar hábitos, sair da zona de conforto. Custa, dá trabalho! Mas se não fazemos nada por convicção, apenas porque é hábito, ou porque a sociedade também faz, a vida fica sem sentido!

Para quem come em casa, é mais fácil introduzir uma dieta vegetariana, vai-se aprendendo e a culinária até é mais fácil, embora use mais ingredientes e mais diversificados. Já quem tem de comer fora de casa, é mais complicado, pois a maior parte dos locais em Portugal não estão preparados, sobretudo fora das grandes cidades como Lisboa e Porto. Mas se mais pessoas começarem a perguntar pela opção vegetariana, mais depressa se adaptarão.

3 comentários:

  1. Esta não é nova! E pelos vistos a idiotice não pega... O que é perfeitamente natural.

    Quem opta por deixar de ser necrófago fá-lo por COMPAIXÃO pelos restantes animais... aproximando-se um pouco mais daquilo que define um "Ser Humano".

    Tudo o resto - incluindo esta idiotice - não convence os animais umanos, porque não sentindo compaixão porque raio hão-de deixar de comer cadáveres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar de ser necrofago por compaixão, animais umanos, idiotice... Fiquei mais rico depois de ler isto. Que pérola de comentário!

      Eliminar
    2. Dificilmente ficaste mais rico...

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.