terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse

«Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse, a primeira longa-metragem do realizador Ross Ashcroft, revela as falhas fundamentais do sistema económico que trouxeram a nossa civilização ao limiar do desastre. 
23 pensadores, frustrados com o fracasso das respetivas disciplinas, quebram o silêncio para explicar como o mundo realmente funciona. 
O filme não faz rodeios ao descrever as consequências da inação continuada, mas a sua mensagem é de esperança. Se mais pessoas poderem ter uma melhor compreensão de como o mundo realmente funciona, então os sistemas e estruturas que condenam milhares de milhões à pobreza ou à insegurança crónica podem finalmente ser derrubados. Nunca foram tão urgentes soluções para as múltiplas crises que a humanidade enfrenta, mas, igualmente, nunca as condições para a mudança foram mais favoráveis.»
Fonte: tradução da sinopse do site do filme

Neste mês de Outubro, o Canal Odisseia transmite o filme de Ross Ashcroft "Four Horsemen", que recebeu o título em português "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse" (Brasil) ou "Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse" (Portugal).

A primeira parte foi já emitida nos dias 7 e 8, e voltará a ser emitida no dia 29, juntamente com as outras duas partes. Veja os horários e as datas na página do canal Odisseia. Pelo que vi no primeiro episódio, não vou perder os outros dois! Abaixo, o trailer, e a seguir, a ligação para o filme (inserido a 27/5/2013):


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois, são tantos "4", que deve andar mais próximo dos 4444...

      Eliminar
  2. Sem dúvida um documentário a não perder. Parabéns pelo post. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Seria possível voltar a publicar os vídeos?

    Tentei ver através dos links listados mas não consegui, penso que foi retirado.

    Agradeço muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qedleao

      Foram retirados do Youtube, sim, mas entretanto hoje encontrei no Vimeo e atualizei.

      Eliminar
  4. Não estou conseguindo acessar pelos links acima. Esse documentário me foi muito bem recomendado.

    [eric campos bastos guedes]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, Eric, os links estavam mal (estavam os anteriores) embora os endereços estivessem corretos. Penso que agora os links estão corrigidos

      Eliminar
  5. Ao minuto 15:56 do primeiro episódio o vídeo fica mudo durante meio minuto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não tinha reparado, pois na vi quando deu na televisão.

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.