sábado, 13 de novembro de 2010

Aung San Suu Kyi libertada

Finalmente uma boa notícia vinda da Birmânia: Aung San Suu Kyi foi finalmente libertada. Na notícia da AFP, consta o seguinte: «A Junta Militar de Mianmar não exigiu nenhuma condição para a libertação da dissidente birmanesa Aung San Suu Kyi. ... Segundo a televisão birmanesa, Aung San Suu Kyi foi libertada por boa conduta. Ela comportou-se bem", e "obteve anistia pela totalidade da pena»

Convinha à Junta Militar de Mianmar que ela estivesse presa pelo menos até às eleições, pouco justas e muito pouco credíveis, que ocorreram há menos de uma semana (claro!). Convinha-lhes também arranjar "motivos" para dissolver o seu partido de Suu Kyi, a Liga Nacional para a Democracia (LND). E ainda falam como se tivessem sido "generosos"... é preciso ter lata...

O que importa agora é que Aung San Suu Kyi está livre, e com certeza, como lutadora que é, continuará a lutar pela liberdade na Birmânia (Mianmar).

5 comentários:

  1. Boas notícias mesmo, amiga Manuela!

    Pelo menos a Birmânia continuará a ter uma voz activa.

    Obrigada pela informação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, que excelente noticia.
    "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." (Madre Teresa de Calcuta)
    Tenha um domingo maravilhoso
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eis uma notícia, Manuela, que veio para deixar um rasto de felicidade, neste meu fim-se-semana, que estava a parecer-me um pouco sem piada ...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. É um dia para comemorar!
    Para ser sincera, não acreditava que a fossem libertar, foi uma óptima surpresa.
    Estou muito curiosa para ver o que se vai passar.

    ResponderEliminar
  5. Fernanda, Maria, Maria Letra e Mãe da Rita

    Apesar de só a terem libertado após eleições, apesar de terem dissolvido o partido dela, apesar de não a terem deixado votar, apesar de continuarem por lá tantos e tantos presos políticos, apesar de ela ter estado presa, no total, mais de 17 anos da sua vida... apesar disso tudo, sem dúvida que é uma boa notícia!

    Vejo a Aung San Suu Kyi como vejo Nelson Mandela. Quem sabe não virá ainda a conseguir os seus objectivos? Espero que sim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.