terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vídeos de alerta para o clima

Dois vídeos dirigidos pelo realizador belga Nic Balthazar, gravados na praia de Ostende, Bélgica, alertando para a necessidade de acção em relação às alterações climáticas. Na filmagem do vídeo para a campanha "Dance For The Climate", que ocorreu no passado dia 29 de Agosto, 100 dias antes do início da Cimeira de Copenhaga, participaram mais de 11.000 pessoas. O filme para a campanha "The Big Ask" foi gravado a 10 de Agosto de 2008 e nele colaboraram mais de 6000 pessoas.



7 comentários:

  1. Agradeço à Liliana do blogue Uma Verdade Inconveniente para o Mundo o link para o filme "Dance For The Climate".

    ResponderEliminar
  2. Minha Boa Amiga,
    Estes seus alertas são essenciais para podermos sobreviver a este Mundo louco em que vivemos.
    Nos Sempre jovens, como sabe, também apresentamos temas deste cariz pois estamos solidários nesta cruzada.
    Saudações ecológicas.
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Estimada amiga Manuela.
    Pelo que vou ouvindo por essas notícias, tudo leva a entender que desta vez os homens do poder se vão entender em Copenhaga. Como sou um pouco de mente positiva, tenho a impressão que haverá acordo na diminuição dos poluentes que são lançados na atmosfera. Se assim for, já foi positivo a sua luta em conjunto com muitos milhares mais sensíveis e dentro do tema.
    No nosso país parece que o nosso governo irá também contribuir com o fabrico de baterias destinadas aos carros eléctricos Ao que parece, vamos inovar nessa matéria. Vamos aguardar para ver se é verdade.

    ResponderEliminar
  4. Olá Luís e Fernando

    Muito obrigada aos dois pelos vossos comentários de solidariedade, é bem preciso um pouco de esperança e de pensamento positivo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela!
    A possível - e provável - dificuldade em chegar a um bom acordo em Copenhaga, nunca será por falta de bons argumentos no sentido de que temos que mudar de hábitos. Ainda assim, é curioso, ou talvez não, como ainda agora, em cima do acontecimento, aparecem algumas vozes - com peso - a defender a ideia de que nada é necessário fazer: Que as medidas já propostas por muitos dos países presentes,se postas em prática, serão como que "fazer uma emenda pior que o soneto" - prejudicariam a economia e o desenvolvimento. Esperemos que não tenham seguidores, mas a verdade é que já conseguiram lançar a confusão, e a dúvida.

    Um abraço.

    Vitor chuva

    ResponderEliminar
  6. Caro Vítor

    A economia global tem de ser profundamente repensada, e espero que aproveitem a cimeira para reflectir sobre isso. Penso que a cimeira dará um pontapé de saída (veremos) para um acordo na redução de emissões de gases de estufa, mas o essencial seria mesmo partirem para um pensamento de forma a que as prioridades do mundo não fossem a economia (e a riqueza material de alguns) mas o bem-estar humano global.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Manuela,
    Parabéns e obrigada pelo trabalho que tem feito nesta matéria.
    Tenho acompanhado os documentários que a RTP2 se propôs apresentar durante a Cimeira de Copenhaga, e o de ontem e anteontem foram excelentes.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.