segunda-feira, 22 de junho de 2009

Prémio Lemniscata

Uma "alma caridosa", o Rui Herbon do blogue "A Escada de Penrose" lembrou-se de nos dar ânimo agraciando-nos com um prémio da blogosfera, o prémio Lemniscata.
Pois mesmo sem o merecer, muito agradecemos. Agora, há que cumprir as regras do jogo, que me parece serem: 1 - expor o selo no blogue e dar o prémio a 7 outros blogues; 2 - responder à pergunta "o que significa para si ser um Homo Sapiens".

Começo por responder à pergunta: homo sapiens, que significa homem sábio, é um membro de uma espécie animal bípede pertencente à ordem dos primatas, caracterizada essencialmente por ter um cérebro excepcionalmente desenvolvido. Mania de ser terra a terra, não?
Agora, para mim: ser um homo sapiens é pertencer a uma espécie que, por ter um cérebro mais desenvolvido que as outras espécies, se achou no direito de adaptar a natureza a si em vez de se adaptar à natureza, levando, assim, ao desequilíbrio do planeta onde surgiu, à extinção de outras espécies e que vai levar à sua própria extinção; é pertencer a uma espécie que inventou deuses e se achou sê-los; é pertencer a uma espécie capaz do melhor e do pior entre todas as espécies.

Apesar de pouco conhecedora do que se passa na blogosfera, aqui vai o prémio para os que mais me parecem merecedores; de entre portugueses e de entre os que conheço; alguns já levam o prémio repetido... paciência; uns mais jovens, outros menos, das artes, das letras, das ciências e da poesia, que contribuem para enriquecer quem os lê:

A Escada de Penrose

Abluente

Absinto

Contra a Indiferença

Escrita em Dia

Ondas3

Pensamentos Vagabundos

Poemar-te

Nota: acho que tenho de voltar à escola primária, pois parece que deixei de saber contar! Às vezes quebram-se regras...

6 comentários:

  1. Mas esse nº 8 está a calhar!!!

    ResponderEliminar
  2. É preciso subverter as regreas. Muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Bastet, Bastet isso é generosidade a mais ... o mísero abluente é indigno de semelhante lembrança!

    ResponderEliminar
  4. Ferreira-Pinto, eu sei que o Abluente ainda está a começar, mas é também um prémio póstumo pelo Notas Soltas Ideias Tontas

    ResponderEliminar
  5. Levo o prémio depois. Boa ideia a foto do perfil da Bastet. Tenho que ver se consigo fazer uma assim para disfarças o meu ar quase cadavérico que não condiz nada comigo. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  6. Depois desta surpresa, só me resta enviar-vos um grande abraço embrulhado num gigantesco OBRIGADA.
    Um beijinho
    Alda

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.