segunda-feira, 8 de junho de 2009

Michael Moore e a falência da General Motors

Vale a pena ler este texto de Michael Moore sobre a falência da GM. Na versão original, no site do Mike's Letters "Goodbye, GM ...by Michael Moore" ou na versão traduzida no site Apocalipse Motorizado, "Adeus, General Motors".

3 comentários:

  1. Subescrevo na totalidade o Michael Moore. Embora esteja ao corrente do que se passa com a Guerra do Petróleo, não deixo de dizer que o mesmo está a ser feito com a água. "Corredores" altamente militarizados, estão a ser levados a cabo, há já alguns anos, por todos os Países do Mundo, numa disputa mortífera. Sim, uma nova guerra virá, porque findo o petróleo, ( estão a ser acabados os últimos "pipelines" no Mar Cáspio"), há que investir em massa no negócio do armamento. Sendo este ano o de crise mais violenta, por nós testemunhado, pergunto então porquê, e segundo um estudo de Estocolmo, se venderam mais armas no Mundo, desde a 2ªguerra mundial?
    Ainda bem que Moore nos envia uma mensagem de Esperança, pois é do que estamos a precisar. Também de soluções assim propostas e concretizadas!

    ResponderEliminar
  2. Acho uma boa ideia do MM converter a GM numa fábrica de carroçarias para transporte de alta velocidade lá nos EUA. E colocar parte dos desempregados a construir as vias férreas. Aquilo lá é enorme, e só atravessam de carro ou avião.
    Cá é que não precisamos de TGV, pelo menos do norte/sul que já está muito bem servido pelo alfa.

    ResponderEliminar
  3. O TGV está intrínsecamente ligado, aos corredores de Pipelines, quanto a isso, não estou a ver que possamos fazer algo de contrário aos Masters.
    O que eles definem é para cumprir, a bem ou a mal!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.