terça-feira, 23 de junho de 2009

AMI - Campanha de Reciclagem de Radiografias

Até 3 de Julho, entregue as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.

Ao participar está também a proteger o ambiente: reciclar as radiografias evita lixo e recupera um metal precioso.

Como vê, não só ajuda os outros como se ajuda a si próprio e aos seus filhos a preservar o planeta.

(Fonte: AMI)

12 comentários:

  1. Esta é uma daquelas campanhas meritórias mas das quais desconheço resultados!

    ResponderEliminar
  2. Como não frequento médicos (por motivos de saúde), não estou sujeito às suas sevícias. Mas a minha mãe deve ter bastantes e vou passar a informação.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito incondicionalmente na AMI!
    Quanto às rádios, entrego-as todas na farmácia.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou com a Fada - confio na AMI. Afinal eles estão no terreno, não estão? E precisam do nosso apoio. Não me interessam os seus balanços e relatórios de contas!

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos, que nós portugueses, tenhamos alguma coisa de bom! A AMI e o Drº Fernando Nobre, são Patente portuguesa! conceituada em todo o Mundo.
    Tenho orgulho nessa ONG!

    ResponderEliminar
  6. Oh donzelas, eu quando falei em resultados é porque acho que, nestes casos, até seria catita saber-se quantos milhares de radiografias se recolheram e para que serviram ... tipo, olhe a sua radiografia ao ´perónio serviu para o Nuno Gomes, os resultados desta coisa aqui ao cérebro para o Teixeira dos Santos ... e por aí fora!

    Ai, que vocês andam a levar-se demasiado a sério!

    ResponderEliminar
  7. Tá bem Ferreira Pinto... sendo assim! :)
    Embora às vezes te apeteça cortar-me as asas, olha que estás em risco, da vez que és um anjo! ;))

    ResponderEliminar
  8. Nuno Gomes? Teixeira dos Santos? são carenciados? olhe que não foram convidados aqui para o blogue! Mas o Figo vem já a seguir...

    ResponderEliminar
  9. Bem digo eu ... a bastet anda com o sentido de humor de rastos!

    ResponderEliminar
  10. Preciso saber onde devo entregar as 10 ou mais radiografias que tenho disponiveis para a devida e correta reciclagem?
    Se possivel, em SP, proximo ao bairro de Pinheiros ou Higienopolis.
    Grata,
    Cleide
    30/01/2011

    ResponderEliminar
  11. Olá Cleide

    Esta campanha é em Portugal, e pode-se deixar as radiografias em qualquer farmácia.
    No Brasil ou em SP não sei, mas penso que quem lhe pode ajudar é a Érica Sena do blogue Pensar Eco.

    Ela é de São Paulo e está por dentro de tudo quanto é reciclagem em São Paulo, deixe lá um comentário, que é quase certo que ela lhe ajuda.

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Este mês estava pensando se haveria outro método de reciclagem fora o de devolver ao hospital que bateu a radiografia, sei que o hospital é obrigado a recolher, mas, não conheço outros locais. Estava pensando exatamente em descobrir isso para que pudesse repassar e evitar que elas fossem para o lixo, o que infelizmente, geralmente acontece com pessoas desinformadas.

    Se tiver informações sobre a reciclagem deste material no Rio, por favor, avise-me. Esta semana voltarei ao site para novas postagens.

    Beijo e adorei "sua casa"!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.