quarta-feira, 27 de abril de 2022

Aos que vivem na escuridão

«Cada um de nós precisa de examinar as intenções e a energia dentro de nós. A paz é possível quando nos concentramos em atender às nossas necessidades emocionais não reconhecidas, tanto individual quanto coletivamente. Quando não fazemos isso, projetamos e exteriorizamos o ódio e raiva - a nossa escuridão - no mundo.» Sustainable Human

 

domingo, 3 de abril de 2022

Mudam-se os tempos, mudam-se as paisagens

Conferência “Mudam-se os tempos, mudam-se as paisagens
Dia 22 de abril, 14h30, na Casa das Artes de Famalicão 



Com esta conferência pretende-se promover a reflexão sobre o conceito de paisagem, os diferentes fatores que influenciam a sua transformação, os impactos na natureza e nas populações, analisando as principais mudanças ocorridas ao longo do tempo até à atualidade, e mesmo imaginar a paisagem do futuro. 

Espera-se que seja um espaço crítico e de partilha, em que as diversas abordagens e possibilidades de leitura possam trazer mais valias para a interpretação da evolução da paisagem e para a proteção da natureza. 

Com os oradores: 

Paulo Farinha Marques, Doutorado em Arquitetura Paisagista e Professor Associado na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto 

João Tereso, Doutorado em Biologia e licenciado em História, vertente Arqueologia, Investigador no CIBIO-UP, e 

Vasco Flores Cruz, Mestre em Ecologia, Fotógrafo de natureza e Educador ambiental 

 Esta conferência integra a programação paralela da exposição “Naturalmente Famalicão – Cronologia de uma paisagem”, patente na casa do Território, e é também uma forma de assinalar o Dia da Terra, contribuindo para a missão do Parque da Devesa através da sensibilização para necessidade de proteção do ambiente dos recursos naturais. 

 A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através de email para casadoterritorio@famalicao.pt (até 18 de abril)


Organização: 
Equipa Multidisciplinar de Gestão do Parque da Devesa, Município de Vila Nova de Famalicão