sábado, 27 de maio de 2023

Manta Ray

“MANTA RAY",  música nomeada Oscar®  Melhor Canção Original de 2016 composta por J. RALPH,   no documentário “Racing Extinction” (Vida em Extinção, de 2015), do realizador  Louie Psihoyos,  sublimemente interpretada por ANOHNI,  (artista anteriormente conhecida por Antony Hegarty).


Imagens de vídeo de "The Secret Life of Plankton" (c) TEDed / Parafilm; 
Produtor Executivo : Tierney Thys Plankton fotografado por Christian Sardet, Noé Sardet & Sharif Mirshak (c) Plankton Chronicles / CNRS - www.planktonchronicles.org 

 “MANTA RAY” Musica por J. Ralph and ANOHNI 
Letra por ANOHNI, interpretada por J. Ralph & ANOHNI Produzida por J. Ralph, coprodução de Arthur Pingrey 

«Nas árvores

Entre as folhas

Todo o crescimento

Que fizemos


Todo o amor

E separação

Todas  as voltas

Para nos enfrentarmos


Eu divido

No céu

Nos estratos

Entre os raios


Todo o amor

E separação

Todas  as voltas

Para nos enfrentarmos


Sem biodiversidade

Não sou nada

É como se eu nunca

Tivesse existido


Sem minha casa

Sem reflexão

Eu deixo de existir


E meus filhos

Estão a morrer agora

Dentro de mim

Minhas crianças

Estão a morrer agora

Dentro de mim

Minhas crianças


Tudo que eu amo

Tudo o que eu conheço

Tudo o que eu conheci


Estou a morrer agora

Dentro de mim

Minhas crianças


Meus filhos.»


Letra de ANOHNI, tradução livre  (original em: https://youtu.be/zBxcKqh89o8)


Página do documentário RACING EXTINCTION: https://www.opsociety.org/our-work/films/racing-extinction/ 
Documentário "Racing Extincion", versão original - ver em https://youtu.be/POGX3TGaL-U
Documentário "Vida em Extinção", versão dobrada em português do Brasil - ver em https://vimeo.com/148251279

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.