quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023

 «O Dia Mundial das Zonas Húmidas celebra-se, anualmente a 2 de fevereiro, por ocasião da assinatura da «Convenção sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional, especialmente como Habitat de Aves Aquáticas», a 2 de fevereiro de 1971, na cidade irariana de Ramsar.

Este ano é o segundo ano que é comemorado como dia internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), na sequência da sua adoção em 31 de agosto de 2021, pela Assembleia Geral.

Este dia tem como objetivo sensibilizar para a proteção das zonas húmidas e sublinhar a importância que estas têm para a existência de vida no nosso planeta.

O tema de 2023 «É tempo de restaurar as zonas húmidas!» chama atenção para a necessidade urgente de dar prioridade ao restauro das zonas húmidas e convoca toda uma geração a tomar medidas para reavivar e restaurar as zonas húmidas degradadas. Este tema enquadra-se, assim, na Década das Nações Unidas para o Restauro dos Ecossistemas. Esta iniciativa global, que vai de 2021 a 2030, lidera e inspira o restauro de ecossistemas em todo o mundo.»

Fonte (texto e imagens):  https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-mundial-das-zonas-humidas



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.