sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Stutz: ferramentas para a transição interior

"Stutz" é  um documentário do ator Jonah Hill sobre o seu terapeuta  e amigo Phil Stutz.  Jonah decidiu fazer o filme para partilhar com o maior número possível de pessoas as ferramentas com que Stuz o ajudou efetivamente a aceitar-se e a melhorar a sua relação com a vida.  Uma vida em que a dor, a incerteza e o trabalho constante são premissas a que ninguém consegue escapar, mas com as quais precisa de lidar para uma vida positiva.  Um filme que nos ajuda também a reconhecer e aceitar a nossa parte obscura e negativa, e a fazer a nossa transição interior. Partilho aqui o trailer, sendo que o documentário está disponível na Netflix. A não perder.

 

«"Por quê você está aqui?" Essa é a primeira pergunta que o psicoterapeuta Phil Stutz faz a cada um de seus pacientes, incluindo Jonah Hill, cujo novo documentário enfoca o terapeuta que ele diz ter mudado sua vida. Ao contrário de muitos terapeutas cuja abordagem principal é sentar e ouvir, Stutz prefere assumir um papel mais ativo no processo: ele diz que seu objetivo é descobrir o que seus pacientes realmente desejam e dar-lhes passos tangíveis para chegar lá. Como visto no filme, os métodos de Stutz são estranhamente belos, simples, mas poderosos e tendem a ser inesquecíveis - o equivalente, em saúde mental, a uma melodia que fica no ouvido e que você não consegue se livrar.»

Tradução do 1º parágrafo  artigo "Want to Change Your Life? Start with Stutz’s Tools from Jonah Hill’s Therapist - Anyone can take an unpleasant experience and turn it into an opportunity.” de Amanda Richards, 2022/11/14  na Tudum/Netflix

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.