sábado, 26 de fevereiro de 2022

Patrocine livro do Arq. Paisagista Ilídio Alves de Araújo

 


«Até 28 de fevereiro: patrocine a edição deste livro invulgar: mais de seis décadas de estudo do território português

ARQUITECTURA PAISAGISTA OU A «ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS PAISAGENS»

de Ilídio Alves de Araújo 

 Está em produção este livro, que terá cerca de 400 páginas, com edição prevista para o mês de Abril próximo.

PARA PATROCINAR A EDIÇÃO DESTE LIVRO PODE FAZER UMA PRÉ-COMPRA DE UM OU MAIS EXEMPLARES

[se o fizer até 28 de Fevereiro de 2022 constará de uma lista de nomes de patrocinadores inserida no próprio livro]

PROCEDA DA SEGUINTE FORMA

1. Envie nome, morada completa, nº de contribuinte, email e telefone para: comercial@edicoesafrontamento.pt

2. Anexe a esse email comprovativo de transferência no valor de 22,00€ (vinte e dois euros) por cada exemplar pretendido (portes a cargo do editor), para o seguinte IBAN PT50 0036 0073 9910 0004 107 96

Receberá na volta do correio fatura recibo garantindo que lhe serão enviados os exemplares pré-comprados logo que o livro esteja impresso e disponível. 


QUEM É ILÍDIO ALVES DE ARAÚJO? PORQUÊ PATROCINAR E LER ESTE LIVRO?

O Autor nasceu em 1925 em ambiente agrário de montanha (planalto da Lameira, Celorico de Basto) e morreu no Porto em Janeiro de 2015.

Agrónomo pelo Instituto Superior de Agronomia (Lisboa), onde também se diplomou em arquitectura paisagista, foi aluno de Francisco Caldeira Cabral, o introdutor da arquitectura paisagista em Portugal, e pertenceu à plêiade de seus alunos e continuadores, entre eles Gonçalo Ribeiro Teles e António Viana Barreto, e muitos outros.

Encarou a agronomia com olhos de economista e a economia com olhos de agrónomo e paisagista.

Os escritos reunidos neste livro, selecionados pelo próprio Autor poucos anos antes da sua morte, incluem artigos de revistas e jornais, palestras, conferências, comunicações a congressos e seminários, estudos de diversa índole e outros dispersos, de outra forma difíceis de encontrar e consultar.

Neles se reflectem mais de seis décadas de observações e reflexões sobre o território português, que por isso interessam a todos que o têm como objeto dos seus cuidados, de geográfos a urbanistas, de planeadores a sociólogos, de conservacionistas a defensores do ambiente, e tantos mais. 

Os coordenadores da edição convidam a tornar-se patrocinador deste livro por meio de pré-compra e a divulgá-lo neste pré-lançamento.»

Edições Afrontamento

Leia a sinopse do livro no site da AAP (Associação de Arquitetos Paisagistas)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.