sábado, 8 de janeiro de 2022

Stephen Hawking

Stephen Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, há precisamente 80 anos, em Oxford Reino Unido.  Aos 21 anos foi-lhe diagnosticada uma doença que acabou por paralisar o seu corpo, o que não impediu que a sua mente brilhante tivesse desvendado alguns dos mistérios do universo, transformando-o num dos mais importantes cientistas da nossa era. E ainda conseguiu ter a boa disposição para participar em programas humorísticos, como por exemplo na sitcom americana "A Teoria do Big Bang".

Imagens obtidas aqui 

Deixou este universo a 14 de março de 2018, aos 76 anos, depois de 55 anos de luta contra a doença e de valorosos contributos para a Física e para a Cosmologia.  O filme "A Teoria de Tudo", com o nome de um dos seus livros, conta a sua extraordinária história de vida.  No 80º aniversário do seu nascimento, a Google homenageia-o com um interessante "doodle" (abaixo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.