quinta-feira, 22 de abril de 2021

A Terra dos Homens

Para assinalar o DIA DA TERRA 2021, inspire-se com este belíssimo vídeo "A Terra dos Homens" realizado pelo fotógrafo português
Paulo Ferreira, com a colaboração de Loving The Planet, texto e voz do famalicense Eduardo Rêgo.  


«São imagens registadas nos Picos de Europa, Noruega, Patagónia, Nova Zelândia e Islândia. São imagens obtidas através da técnica de timelapse que nos fazem sentir como é bela a Terra dos Homens. Elas mostram a beleza da “nossa casa”, ao mesmo tempo que a voz de Eduardo Rêgo (autor da locução) nos faz meditar sobre o nosso maior problema.

Ao longo do vídeo é possível viajar por paisagens naturais, ao sabor da mensagem de que é importante mudarmos de rumo. Um rumo que nos leve de regresso à natureza, dado que estamos a perder o sentido da complementaridade. Do afeto, do gosto pela cooperação. Falta vivermos mais próximos, mesmo que fisicamente distantes.

Tal como é dito no vídeo, a felicidade é a utopia permanente da criança que há em mim. Inocente, que tropeça, cai, mas vai em frente à procura do que não vê…, mas sente!»                                                                                Paulo Ferreira

3 comentários:

  1. Que lindo. É de uma beleza de tirar o fôlego, mas acabo ficando angustiada com tanta estupidez e ganância ao ponto de não perceberem, ou melhor, não se importarem com as consequências.

    ResponderEliminar
  2. Olá Beatriz
    É de facto lindíssimo, que sorte temos de cá viver. Para os que sabem o que se passa, a angústia é natural, mas só há uma maneira de vivermos em paz, e é olhando para o lado positivo, sem deixar que o negativo nos tolde a esperança. Não é fácil, eu sei... Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  3. Belo post!!
    http://www.gramasparaiso.com/grama-esmeralda

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.