sexta-feira, 29 de maio de 2020

Pela autonomia alimentar: Rob Greenfield



Durante um ano Rob Greenfield alimentou-se 100% do que cultivou ou recolheu. Sem o recurso a supermercados, mercearias, restaurantes - nem mesmo uma bebida num bar. A natureza foi o seu jardim, a sua despensa e a sua farmácia.

Na cidade de Orlando, Flórida, Estados Unidos, com uma pequena casa de 9 m2 e sem terra própria, transformou os jardins da frente em hortas e partilhou a generosidade da terra com os proprietários. Ao longo do ano, cultivou mais de 100 alimentos diferentes, recolheu mais de 200 alimentos da natureza incluindo os próprios remédios e vitaminas.

Segundo Rob Greenfield, este projeto não se destinava apenas a cultivar e recolher todo o seu alimento. O seu verdadeiro objetivo foi o de capacitar outras pessoas a recuperarem para si o poder da agricultura industrial (Big Ag). Construiu 15 hortas para a comunidade, plantou mais de 200 árvores de frutos comunitárias, enviou mais de 5.000 pacotes de sementes para ajudar as pessoas a cultivarem seus próprios alimentos biológicos e saudáveis, ​​e deu aulas gratuitas de horticultura para as pessoas da sua comunidade.


Há quase uma década que explora os sistemas alimentares, tentando provar que o sistema globalizado e industrializado de produção de alimentos está errado, numa busca pessoal para se afastar da "Big Ag".

Depois de um ano a alimentar-se em exclusivo da sua própria comida, Rob apresenta-nos este vídeo, sentindo-se mais saudável e feliz do que quando começou, partilhando soluções para um sistema alimentar mais sustentável e justo.

O seu livro Food Freedom será lançado em dezembro de 2020, e 100% dos seus lucros serão doados a organizações sem fins lucrativos que trabalham para criar um sistema alimentar mais sustentável e justo.

Saiba mais em http: //robgreenfield.org/foodfreedomb/

Fonte: Food Freedom – A Year of Growing and Foraging 100% of My Food

Nota: o vídeo tem legendas, colocar traduzir automaticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.