domingo, 24 de novembro de 2019

"Fleur d'oranger" - um livro a ler!

 "Fleur d'Oranger" (Flor de laranjeira) pode ser  o primeiro livro de ficção de Rica Sainov, mas a verdade é que nada no livro parece  obra de principiante.

Desde uma trama muito bem engendrada e sem falhas, uma história cativante, uma escrita limpa, clara e acessível, até uma bela mensagem, tudo se conjuga para que este livro possa ser um best-seller!  Haja a divulgação suficiente!

Li o livro, gostei tanto que tive de o acabar no dia seguinte; o livro prende! Já o emprestei ao meu filho e a vários amigos - e todos adoraram o livro. É um livro intergeracional, que agrada a adultos e a jovens, e com uma mensagem ecológica (e não só) muito importante, que precisa ser passada!

Recomendo sinceramente este livro, e dou os parabéns ao amigo Ricardo Novais  (que escreve como Rica Sainov), e desejando-lhe o melhor sucesso para o livro (e para a vida).

Podem obter o livro na Livraria Fontenova em Famalicão, ou adquiri-lo na Chiado Editora, Fnac ou Wook.

A próxima sessão de apresentação do livro será em Vila Nova de Gaia, na FNAC do Gaiashopping, dia 29 de novembro às 19h00. Estão convidados.

Sinopse

«Gabriel, um menino inteligente e bem-educado, vive aos doze anos de idade, em Fafe, um episódio fantástico e sobrenatural que o vai catapultar para uma demanda interminável pelo seu verdadeiro propósito de existência.

Ao mudar-se com a sua família para o Porto, vai conhecer o seu inseparável companheiro Damian e também Rodolfo, Daniela e Sara. Eternamente apaixonado por Daniela, nunca dá a devida atenção aos crescentes avanços de Sara.

Com Daniela, Damian e Sara a orbitar constantemente na sua vida, em ciclos de afastamentos e reencontros, deparando-se com novas revelações, decide dedicar-se estrategicamente a uma vida dupla.


Imagem: https://www.facebook.com/ricasainov/
Numa senda muito própria, com coragem e determinação, vê-se obrigado a viajar a locais de beleza e de cultura únicos e até a enfrentar uma poderosa organização criminosa.
Um livro original e emocionante que nos vai obrigar a refletir sobre temas tanto supérfluos como profundos das nossas vidas.» (daqui)

Rica Sainov

«Rica Sainov é natural do Porto. Licenciado em Ciências Farmacêuticas, com pós-especialização em Análises Clínicas e detentor de pós-graduações em Terapias Naturais e Complementares e Acupuntura Integrativa, leciona farmacologia, fitoterapia e culinária curativa em várias escolas de saúde do país.

Tentando voltar à Mãe Natureza, procura incessantemente integrar os seus conhecimentos científicos com o poder curativo da Terra, com a finalidade de proporcionar alternativas terapêuticas, mantendo sempre viva a convicção de que, para haver uma cura efetiva, é fundamental uma auscultação, uma viagem intrincada ao âmago do nosso ser, através do perdão e do amor incondicional.

Rica escreve em blogues e e-magazines. Este é o seu primeiro romance.» (daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.