sábado, 26 de outubro de 2019

Não há futuro com o capitalismo

«Não tem futuro dentro do capitalismo.
...
 O nosso tempo está acabando, real e oficial.
...
«Na nossa era do capitalismo desenfreado, do capitalismo financeiro, do capitalismo das ações, em que a gente passa a não ter nenhum tipo de responsabilidade sobre como o dinheiro é feito e como o dinheiro é gasto,  é mais fácil imaginar o fim do mundo que o fim do capitalismo.

Convido todos vocês para irmos na contramão, e pensarmos um jeito de destruir esse modelo que está destruindo o planeta.»

Rita Von Hunty 

Depois de vários anos a pesquisar sobre os problemas ambientais, cheguei à conclusão, como já disse aqui algumas vezes, que a razão fundamental do estado de degradação ambiental (e social) em que se encontra este nosso planeta, é o capitalismo, um sistema económico completamente irracional.

Este vídeo do canal Tempero Drag com Rita Von Hunty (Guilherme Terreri Pereira),  explica ,de uma forma clara - não porque a palhinha (canudo) de plástico não é seu inimigo - mas porque o capitalismo vai dar cabo do planeta.



5 comentários:

  1. Ela convida todos nós para irmos na contramão, e pensarmos um jeito de destruir esse modelo que está destruindo o planeta.

    Convite aceite!
    E até milito!
    Vou levar
    e publicar
    no Domingo

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não deu
      uma Gaivota
      se intrometeu
      mas não perde pela demora
      logo que oportuno
      logo que possa

      Eliminar
  3. Como vc faz pra tirar toda a maquiagem e esmalte que vc usa? Que material usa? Como descarta? O que faz com maquiagem vencida? Consome muita maquiagem e suas embalagens? Já pensou no que absorve com essa química toda?

    ResponderEliminar
  4. Sua roupa sintética serä lavada e levará partículas plasticas para o mar e vx conhece as consequências....o que essa sua bijou provocou de resíduos toxicos no meio ambiente? O que vc absorve pela pele usando isso? E a fabricação de perucas? Vc estä acabando com sua saúde, seu equilíbrio interno. Vc é moço, mas isso tudo é cumulativo...cuide mais de si....dê o exemplo que arrasta mais que mil palavras....ou vc acha que ninguém tá percebendo?

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.