domingo, 7 de abril de 2019

Você vê?

«Eu vejo um sistema económico mundial que não tem outra escolha senão ser abandonado»

"Ver" é o primeiro passo para exigir a mudança. Já muitos estão a "ver" o que se passa, e a mudança lenta que ocorre não chega, vai ter de acelerar, e muito.

Eu vejo a maior parte do que está no filme abaixo, e é por isso que ainda ando pela blogosfera, 10 anos depois;  e é sobretudo por isso que ainda me mantenho em algumas redes sociais; a ver se ajudo mais algumas pessoas a "ver".

«Há tantas guerras a nível mundial porque "a rica Europa e América vendem armas (...) para matar crianças e matar pessoas."
"Um país que fabrica e vende armas tem na sua consciência a morte de todas as crianças e a destruição de cada família."
Declarações do Papa Francisco, fonte: TSF, 6/4/2019

«Um consórcio de estados ocidentais – incluindo os EUA, o Reino Unido e a França – continuam a fornecer armamento a membros da coligação de liderança saudita e dos EAU, apesar de provas avassaladoras de que este está a ser usado para cometer crimes de guerra. Apenas uma mão-cheia de países suspendeu as vendas de armas, incluindo estes a Holanda, a Noruega, a Dinamarca, a Finlândia e a Suíça.»
Fonte: "Iémen: quatro anos de um conflito mortífero", Amnistia Internacional, 25/3/2019


Sim, eu também vejo as ações maravilhosas de gente maravilhosa de todas as idades, ao meu redor e pelo mundo fora. 
São essas pessoas  que me inspiram e que ainda me dão esperança. 
Mas é preciso que mais "vejam" e se lhes juntem na construção de um novo mundo.

Esta mensagem (abaixo dos ****) com o vídeo "Você vê o que eu vejo?" foi publicada neste blogue em 31/7/2012, republicada hoje, 7/4/2019.

***************************************************************************************************************************


"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade" Ayn Rand

Versão em inglês aqui

Nota: 1 bilhão (Brasil) = mil milhões (Portugal)

8 comentários:

  1. Muito do que aqui vi eu já via
    Muito do que aqui vi fiquei a ver

    A consciência das coisas carece estar sempre em construção. Obrigado Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá...

    A isto se chama uma visão verdadeiramente pessimista do maravilhoso mundo em que vivemos...

    Abraços

    voz a 0 db

    ResponderEliminar
  3. OLÁ !
    POSSUO UM PROJETO SITE QUE SE CHAMA TROCA TUDO CONSTRUÇÃO.
    WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR
    UM SITE QUE ESTIMULA A TROCA DE SOBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL ENTRE TODA A SOCIEDADE!
    AÇÕES SIMPLES COMO ESSA AJUDAM A DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL GERADO PELOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
    APOIE ESSA IDÉIA VOÇÊ TAMBÉM.
    RAFAEL,
    TROCA TUDO CONSTRUÇÃO

    ResponderEliminar
  4. Manuela:

    Vi e vejo, mas preferia ver também as coisas boas, o que há de inspirador! Como diz a voz a 0db: "uma visão verdadeiramente pessimista do maravilhoso mundo em que vivemos..."
    Talvez por preferir ver as coisas boas goste tanto de colaborar no Reinventar um Portugal mais Risonho: porque vou descobrindo coisas boas aqui em Portugal e isso dá-me esperança.

    Vi e vejo, mas quero tanto que os meus filhos não vejam e, para eles, sejam recordações más dum passado pouco longínquo e que não mais se repetirá!

    Obrigada por todas as partilhas maravilhosas que aqui fazes e por me dares a esperança de que cada vez mais pessoas acordem para a realidade e decidam Agir pela Sustentabilidade! ;-D

    Beijinhos, boa semana e, se se aplicar, boas férias! :-D

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente tem muita gente ignorando a realidade, se lixando com o meio ambiente, com o respeito das demais (pessoas e ser vivos)... Falta de consciência. Cegueira total.

    ResponderEliminar
  6. Anos depois, que posso eu dizer

    Nós vemos, está na montra
    O pior, é que desde então
    ninguém mostra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rogério, de facto, muito se tem varrido para debaixo do tapete... para não se ver

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.