quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Agricultura Biológica e Natural - Formação, Famalicão, 2019

Para 2019, a a Associação Famalicão em Transição está a preparar, em parceria com o projeto "Horticultura Terapêutica"  um conjunto de formações sobre agricultura biológica e outros modos de produção agrícola sustentável, denominado "Agricultura Biológica e Natural". 

O objetivo é difundir formas de agricultura que promovem a preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e incentivar uma alimentação mais limpa e livre de substâncias nefastas. Pretende-se que os participantes fiquem a conhecer e a saber conceitos e  técnicas agrícolas sustentáveis que não utilizam químicos prejudiciais para a saúde e para o ambiente, mas que recorrem a conhecimentos  científicos recentes aliados a saberes ancestrais.

As sessões serão mensais, umas mais teóricas (palestras) e outras mais práticas (workshops) e em locais diferentes do concelho de Vila Nova de famalicão, designadamente em Esmeriz, Requião, Seide, e Vila Nova de Famalicão.

Já é possível a pre-inscrição para as duas primeiras sessões, que decorrerão no Parque da Devesa (cidade).  Inscrições em goo.gl/hpXtii

No blogue da associação, Famalicão por um mundo melhor, será publicada informação detalhada sobre cada uma das sessões, faseadamente (ver aqui a informação sobre a 1ª sessão) .

O valor de casa de sessão é de 10 euros ou 8 euros para sócios Famalicão em Transição. A inscrição será confirmada através do pagamento prévio (por transferência bancária) de metade do valor da sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.