domingo, 24 de julho de 2016

Amanhã

«E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, eles começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã…»

Fonte (e mais informação) aqui 

Em exibição em Lisboa (Cinema Monumental,  Sala 1): ver no site Medeia filmes

Abaixo, o trailer:

AMANHÃ, um documentário de CYRIL DION e MÉLANIE LAURENT from Leopardo Filmes on Vimeo.


2 comentários:

  1. Olá Manuela!

    Bem, pelo menos já me ri com este vídeo... A mensagem é típica "Amanhã"!

    Sim, porque "Hoje" é chato, incomoda, e "Ontem" já passou.

    É apenas uma forma diferente de dizerem "Tenham esperança que Amanhã o Mundo será melhor"! E sobre esperança já sabemos o que ela provoca?

    Pois é... ZERO MUDANÇA.

    Mas pronto! Estes bacanos estavam sem fazer nada e lá foram poluir um pouco mais os Ecossistemas para fazerem mais um filme sobre "Amanhã"!

    É para o que dá.

    Abraço e obrigado
    voza0db

    ResponderEliminar
  2. É hoje que fazemos um amanhã diferente! Para cada um.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.