sexta-feira, 29 de abril de 2016

Glifosato: muito pior que erva daninha! (Linha da Frente)

«"Erva Daninha" é o titulo do próximo programa LINHA DA FRENTE , com emissão no dia 30 de abril, logo após o Telejornal.  

"Erva Daninha" é uma reportagem sobre o herbicida mais utilizado em Portugal e no Mundo, na agricultura e na jardinagem e que dá pelo nome de Glifosato.

O Glifosato é um químico controverso. Alguns estudos internacionais associam-no ao cancro, uma vez que o produto é aplicado na terra para combater as ervas mas os seus compostos passam para o corpo humano através da ingestão de alimentos e da água.

O tema é de tal forma polémico que a Comiisão Europeia vai reavaliar, dentro de um mês, a renovação da licença de utilização do Glisofasoto.
A RTP, através da Plataforma Transgénicos Fora, quis saber o que se está a passar com as famílias portuguesas. Há ou não presença de Glifosato na urina?
Foram enviadas amostras para um laboratório de uma universidade norte americana e os resultados são assustadores.
"Erva Daninha" é uma reportagem de Marta Jorge, com imagem de Paulo Jorge e edição António Nunes.» 

Fonte: Linha da Frente 

Veja aqui o teaser (https://www.facebook.com/linhadafrente/videos/1172486702801637/)  (ver horários aqui)

Vídeo agora  disponível em: http://www.rtp.pt/play/p2231/e233809/linha-da-frente  (2/5/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.