sábado, 6 de fevereiro de 2016

Zika e mosquitos transgénicos

Suponho que ainda não são conhecidas provas científicas... mas

A região onde apareceu o surto de vírus Zika, e onde apareceram os inúmeros casos de nascimentos de bebés com microcefalia (na imagem, á direita), é a mesma região no Brasil onde começaram a libertação de milhões de mosquitos Aedes trangénicos (na imagem, à esquerda)  para combater o mosquito Aedes aegypti, portador do vírus do dengue, a partir de 2011.


Supostamente, as larvas filhas dos mosquitos transgénicos, morreriam antes de chegar a adultas, reduzindo assim a população de mosquitos. No entanto, em contacto com a tetraciclina, antibiótico largamente usado e presente em lixeiras e águas poluídas, as larvas podem sobreviver. 

As consequências da libertação de um qualquer animal transgénico na natureza são absolutamente imprevisíveis, provavelmente bem mais arriscados que nas plantas, devido à  sua mobilidade. 

É pois, possível, que os mosquitos transgénicos estejam relacionados com o vírus Zika. Em vez de estudar essa possibilidade, o que se equaciona no Brasil? libertar mais mosquitos transgénicos para combater os mosquitos que transmitem o Zyka...

Assim, recomendo a leitura do texto publicado no blogue Ambiente Ondas 3 (de onde "pesquei" o vídeo), e a leitura do artigo no site de David Woolfe (de onde veio a imagem).  Embora o vídeo inclua alguns trechos menos científicos (ou mais conspiratórios), vale a pena ver e pensar!

Como disse Einstein, "Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas quanto ao universo, não tenho a certeza"

4 comentários:

  1. Olá!

    Tens aqui o estudo original de 1952, que fala sobre o "isolamento" do tal do vírus! É leitura algo deprimente pois a única coisa que demonstrou é que injectar sangue de macaco na cabeça dos ratos causa nestes problemas de saúde! QUEM DIRIA!!!

    Enfim...

    Quanto ao Brasil... A causa destes casos de microcefalia estão mais associados às campanhas massivas de vacinação que ocorreram nos estados afectados em finais de 2014 e inícios de 2015, onde vacinaram grávidas e mulheres em idade de gestação com vacinas triplas que incluem estirpes vivas do vírus da rubéola!

    De resto como aqui escrevi nos EUA existem por ANO +- 25.000 casos de microcefalia e NÃO SÃO associados a ZIKV nem a nenhum outro vírus! Os americanos são de facto animais especiais!

    Enfim... Isto serve para o que serve!

    Tenho achado especial graça às tentativas das organizações ocidentais de introduzirem o aborto em alguns países daquela área!
    Igualmente a uma notícia que uns atrasados mentais querem esterilizar mosquitos com radiação nuclear!

    Enfim o animal Umano continua na sua senda de degeneração e nada o fará MUDAR!

    De resto há que MANTER AS MANADAS em pânico constante... Além disso o colapso financeiro está iminente, já lhe sinto o cheiro no ar!

    Abraço
    voz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Voz

      Pois, as causas do que se está a passar, não sei, mas que devem ter "mão" humana, disso nem duvido. Enfim, como dizia Einstein...

      Uma abraço

      Eliminar
  2. http://www.boatos.org/saude/mosquito-transgenicos-causaram-zika-virus-boato.html

    ResponderEliminar
  3. http://www.boatos.org/saude/zika-virus-foi-criado-para-controle-da-populacao-boato.html

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.