domingo, 10 de janeiro de 2016

"A ERA DA ESTUPIDEZ” em Famalicão, dia 15/1

Na primeira sessão AMBIENTAR-SE de 2016, a Associação Vento Norte propõe o tema Alterações Climáticas com o filme:


e o debate dinamizado pelos convidados  Doutor Fernando Lima e Doutor Rui Faria, Biólogos - CIBIO/InBio, Universidade do Porto.
  • Dia 15 de janeiro de 2016 às 21h30 (sexta)
  • Na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão
  • Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala)

O filme “A Era da Estupidez” The Age of Stupid), 2009, 92 min.) foi realizado por Franny Armstrong, e tem no papel principal o ator Pete Postlewhaite (1946-2011).



Sinopse: 
 “Após um aquecimento superior a 2°C, em 2055, a Terra já não pode ter mais condições de abrigar vidas humanas. O panorama futurista é mostrado por um arquivista, provavelmente o último homem sobrevivente de "A Era da Estupidez" (2009), que expõem fatos reais e projeções do futuro baseadas em estudos científicos, para explicar do que foi feito do planeta. A principal questão do filme, uma pergunta repetida várias vezes pelo arquivista, é por que a humanidade não evitou a sua extinção quando ainda era possível.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova e Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final.
Estas sessões ocorrerão, em 2016, na terceira sexta-feira do mês.

Informações:
parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

Evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/488983724620298/

2 comentários:

  1. Olá Manuela!

    Só fosse só a ERA ainda era como o outro! A realidade é que é a "Espécie da Estupidez" e só outra espécie será capaz de deixar de o ser.

    Abr
    voza0db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Voz. Bem sabes das dualidades da nossa espécie, por isso pode haver uma mínima réstia de esperança. Mas na minha opinião, a este ritmo já não vamos a tempo... e o que este filme retrata, ficará aquém... pois o holoceno está a acabar.

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.