quarta-feira, 11 de novembro de 2015

HUMAN

Este é o trailer do fabuloso filme HUMAN (2015) de Yann Arthus-Bertrand, realizador do também extraordinário filme HOME - O mundo é a nossa casa (2009).




«O que nos torna humanos? Será porque amamos, porque lutamos? Porque rimos? Porque choramos? Pela nossa curiosidade? A busca pela descoberta?

Impulsionado por essas perguntas, o realizador Yann Arthus-Bertrand passou três anos a recolher histórias da vida real de 2000 homens e mulheres em 60 países. Trabalhando com uma equipa dedicada de tradutores, jornalistas e operadores de câmara, Yann capturou mensagens profundamente pessoais e emocionais em temas que nos unem; lutas com a pobreza, a guerra, a homofobia, e o futuro de nosso planeta misturado com momentos de amor e felicidade.»
Fonte: tradução do texto no canal Youtube

«HUMAN é uma coleção de histórias e imagens do nosso mundo, que oferecem uma imersão ao cerne do que significa ser humano. Através destas histórias cheias de amor e felicidade, assim como ódio e violência, HUMAN coloca-nos face a face com o Outro, fazendo-nos refletir sobre nossas vidas. A partir de histórias de experiências quotidiana,s dando conta das vidas mais inacreditáveis, esses encontros comoventes partilham uma sinceridade rara e salientam quem nós somos - o nosso lado mais sombrio, mas também o que há de mais nobre em nós, e o que é universal. A nossa Terra é mostrada na sua forma mais sublime através de imagens aéreas nunca antes vistas, acompanhadas por música cativante, que resultam numa ode à beleza do mundo, proporcionando momentos para tomar fôlego e para a introspeção
Fonte: tradução do texto no site HUMAN

O filme HUMAN foi disponibilizado online pelos próprios produtores e está dividido em 3 partes:
  1. O VOL.1 trata dos temas do amor, das mulheres, do trabalho e da pobreza (ver aqui em português, aqui em inglês).
  2. O VOL.2 trata dos temas da guerra, do perdão, do homosexualidade, da família e da vida após a morte (ver aqui em português, aqui em inglês).
  3. O VOL.3 trata dos temas da felicidade, da educação, da deficiência, da corrupção e do sentido da vida (ver aqui em português, aqui em inglês).
Reserve algum tempo (cada volume são cerca de 80 minutos), mas não deixe de ver!

(Selecione as legendas (CC) para conhecer os países onde as imagens foram filmadas e o nome dos entrevistados)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.