domingo, 30 de março de 2014

Natureza frágil mas persistente

Assim como um pequeno fator externo pode desencadear um grande desequilíbrio no ecossistema, também a natureza se consegue regenerar de forma espantosa quando esse fator é eliminado! Este vídeo  conta a história do efeito da reintrodução dos lobos no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, onde já não existiam há 70 anos. Impressionante!

Na natureza, na vida, no cosmos, tudo está interligado!



Versão dobrada em português do Brasil: https://youtu.be/S1wR9HBC49M

3 comentários:

  1. É a dialética da natureza, nada sobrevive sem seu contrário... Na escola devia dar-se isto, que, ainda por cima, é bonito!

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Impressionante é que a realidade não está muito boa para os lobos! No estado do Idaho acabou de ser aprovada legislação que autoriza o "abate" (é mais assassinato) de centenas de lobos (ver aqui https://tinyurl.com/ncrj3hn)

    Entretanto ver também este esclarecedor vídeo http://youtu.be/qSV8pRLkdKI que mostra o que se passa com a vida selvagem daquela região do planeta graças às nossas actividades (deles directamente e nossas indirectamente)

    Abr
    VOZ

    ResponderEliminar
  3. LINDO e INSPIRADOR!!! :-)
    Tive um professor de Biologia que dizia que tudo é belo até o ser humano lhe tocar e, não só isso é verdade, como se pode acrescentar que tudo á equilibrado até o ser humano intervir sem observar e ponderar todas as ramificações do que faz...
    Que este facto desperte mentalidades e que os humanos que fizeram esta mudança sejam abençoados! :-)
    Beijos grandes guerreira da Sustentabilidade e super-heroína da Vida!!! :-)
    https://www.youtube.com/watch?v=XGK84Poeynk
    Beijos grandes,
    Sónia

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.