domingo, 26 de janeiro de 2014

Rastos químicos no céu (Chemtrails)

Rastos químicos (chemtrails) que perduram nos céus, geoengenharia, controle climático, o projeto militar americano HAARP, e sementes geneticamente modificadas para resistir ao alumínio... afinal, o que é que liga estes assuntos? O documentário abaixo incorporado "What in the World are They  Spraying?", de Michael Murphy, dá-lhe pistas ...

"Não acredita em Chemtrails ou Rastos Químicos? Não tem problema algum... uma boa maioria da população também nem faz ideia que existem e por isso escolhemos ignorar o óbvio porque não temos tempo de olhar para cima." Este é o lead do artigo "Chemtrails são uma realidade que optamos ignorar!", publicada em Portugal Mundial em maio de 2013.

Imagem daqui
Para lá dos factos, e dado o secretismo do assunto, as teorias da conspiração sucedem-se: os chemtrails (uma forma de geoengenharia) destinam-se a controlar o clima, a estupidificar a população, a reduzir a população, a enriquecer a Monsanto e outros que tais, ... ou até a mais do que uma destas em simultâneo.

Todos podemos ver os rastos persistentes de aviões nos céus, e tudo leva a crer que se trata de mesmo de pulverizações e não simples rastos de água em aviões a jato. As evidências são muitas, e o motivo mais consensual é combater o aquecimento global (
até o IPCC vem falar na geoengenharia). Mas será mesmo? Seja qual for o motivo, um projeto desta escala e natureza, feito na ignorância do público, não pode ser coisa boa!

Imagem obtida aqui, de Ansel Adams
Até quando as megalomanias tecnológicas? Envenenam o ar, o solo e a água sobretudo com partículas de alumíno (ver aqui sobre a toxicidade do alumínio nas diversas formas químicas), mas também outras, como bário e estrôncio. Com a autorização de quem? Quais as consequências para a saúde, a água, o solo, a flora, a fauna, os ecossistemas, e mesmo para o clima? Há aquelas que são apontadas no filme, e depois, há aquelas que não podemos sequer (ainda) imaginar!

"Os chemtrails não são uma teoria da conspiração, mas uma conspiração de facto" (do vídeo)

Tem dúvidas? Mais que legítimo! Pesquise na internet, há muita informação, mas tenha em consideração que a desinformação é também muita. E nos meios de comunicação social, como habitual... nada se passa neste tipo de assuntos que a todos dizem respeito!



Ver também o testemunho de Rosalind Peterson na ONU, em 2007

7 comentários:

  1. Olá Manuela!

    Não sei porque motivo a populaça não acredita em nada! É mesmo estranho! Só acreditam, feitos estúpidos, nas tretas que as televisões debitam... Até parece que nem sabem ler.

    Sobre experiências ler aqui esta notícia.

    De resto até há patentes registadas (ver aqui) sobre utilizar aviões e seu combustível para espalhar material na atmosfera!

    E se existe quem pensa em espalhar óxidos de metais por causa do "aquecimento global" há de certeza uns bacanos que pensam em lançar de tudo para ver como corre!

    Até há bacano que já isolaram um gene (deram-lhe o nome de "gene de deus") que sendo desactivado diminui o comportamento fundamentalista associado às (tretas das) religiões!

    Há de tudo, para todos os gostos... E infelizmente na maioria das vezes não são teorias da conspiração!

    Abr
    VOZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Voz!
      Bem vindo de volta à blogosfera.
      Vejo agora que começou novo ciclo (jjá atualizei os links).
      Obrigada pela visita, e um abraço

      Eliminar
  2. http://comcept.org/foco-de-conspiracao/chemtrails/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, JTereso, por uma outra perspetiva. Sinceramente, gostaria que fosse essa a realidade.

      Eliminar
  3. Os rastos químicos não se destinam a impedir que a temperatura do ambiente suba, porque nos dias de maior calor não são produzidos. Diz a experiência. Os seus propósitos são outros e talvez inconfessáveis e por isso as entidades oficiais (estado, universidades e investigadores) não se pronunciam sobre o fenómeno. Resta saber quem os manda calar ... Sabendo quem, saberemos o quê e os seus intuitos. Para já o silêncio é e será sepulcral !

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.