terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jornadas de Engenharia do Ambiente - IST (Lisboa)

«Com uma duração de dois dias de conferências e debates, ao qual se junta um dia dedicado a workshops e a uma visita a um local de interesse na temática ambiental, a edição de 2013, estrutura-se sob o mote “Sustentabilidade: Uma exigência do Futuro” e decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro de 2013 no auditório do Centro de Congressos do IST.

Os painéis das Jornadas de Ambiente 2013 estruturam-se em quatro temas chave: A nova era da mobilidade, O valor do território português, Smartcities e o papel das autarquias e Da ideia à empresa


Saiba o programa, como efetuar as inscrições e mais detalhes em http://jeamb2013.wordpress.com/
Preços (para não sócios do NEEA) - pack (2 dias de palestras + visita técnica): 7€;  cada workshop: 2€.

1 comentário:

  1. Olá Manuela!

    "SUSTENTABILIDADE - UMA EXIGÊNCIA DO FUTURO"...

    Só mesmo em papel e como slogan... E dos baratos!

    Para quem gosta de ler relatórios algo extensos (76 páginas), deixo aqui um muito engraçado, do World Resources Institute com o ainda mais belo título "Global Coal Risk Assessment"

    Só para desenvolver o "apetite", neste relatório refere-se que estão em fase de projecto para construção breve 1199 novas centrais eléctricas a carvão... Claro que a maioria é na China e na Índia... Os futuros monstros devoradores do Planeta! E têm tanto direito de o devorar quanto nós o tivemos no passado/presente!

    Quem for a estas Jornadas, vejam lá se os engenheiros e restantes técnicos falam nestes belos projectos de engenharia sustentável!

    Nós por cá consumimos (estimativa) em 2010 2.700.000.000 toneladas de carvão... Todo ele importado claro está!

    Não há como ir fazendo jornadas... Sempre passa o TEMPO!

    Bjs e Abr para Todos
    voz a 0 db

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.