quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mondego

O documentário "Mondego", de Daniel Pinheiro, é o projeto final de mestrado em Wildlife Documentary Production, da Universidade de Salford, Reino Unido.

Filmado em Maio e Junho de 2011, o filme é uma viagem que nos mostra a vida selvagem que depende do rio Mondego, desde a nascente até à foz, da Serra da Estrela ao oceano Atlântico.

Este documentário foi exibido hoje no Fórum "Os Nossos Rios", em Vila Nova de Famalicão, um fórum com intervenções muito interessantes sobre a preservação dos rios e em especial dos rios que atravessam ou fazem fronteira com o concelho. 



«Daniel Pinheiro realizou um documentário sobre a vida selvagem do rio Mondego, desde a nascente na Serra da Estrela, até à foz. Este filme foi o trabalho final do mestrado em produção de documentário em vida selvagem, da Universidade de Salford, no Reino Unido.

Com o documentário, o jovem natural de Coimbra quis captar a vida selvagem no rio Mondego e mostrar o rio Mondego para além da agricultura que caracteriza aquela zona, como a cultura de arrozal.

O filme foi filmado na primavera passada e para captar alguns dos animais - como por exemplo, os melros de água, as salamandras lusitânicas e milhafres pretos - Daniel Pinheiro passou muitas horas, pacientemente, junto ao rio»
Fonte: Boas notícias, 5/12/2011

4 comentários:

  1. Já vi o documentário é realmente lindo, a prova como ainda temos lugares mágicos e naturais :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas estou desejosa!
    Não é o rio do meu coração (esse é o Douro!!!), mas diz-me muito pelo que conheço de vários pontos no seu percurso e estou em pulgas de conhecer mais!

    Obrigada pela partilha Manuela! :-)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.