quarta-feira, 18 de abril de 2012

"O Poder da Comunidade" - Dia 21 de Abril, em Famalicão

O Grupo Famalicão em Transição convida para a  3ª sessão de documentários de transição no próximo dia  21 de Abril, sábado, às 14:15 horas, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.


Nesta última sessão do ciclo será exibido o filme "O Poder da Comunidade: Como Cuba sobreviveu ao pico do petróleo", seguido de debate/tertúlia com o convidado Nuno Oliveira,  arquiteto vimaranense que tem colaborado com várias ONG da área do ambiente e transportes ao longo do seu percurso profissional e pessoal.


Inscrição através do mail famalicaom@gmail.com.  Inclui um pequeno lanche. Pede-se aos participantes 1 euro para contribuição nas despesas. 


7 comentários:

  1. 21-22 Abril Campeonato Nacional P Pluma...Imcompatibilidades!... Como ultrapassar?...Complicado...

    ResponderEliminar
  2. Se Famalicão fosse logo ali...
    Teremos acesso ao filme, depois, via net YouTube ou outro?

    ResponderEliminar
  3. Só hoje concretizei a promessa de editar no meu blogue seu anterior post: "Um Dia na Terra" no Dia da Terra. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela iniciativa.

    É a primeira deste tipo que vejo ocorrer em Portugal.

    Ignorante, alienada e apática como é a esmagadora maioria da população neste país, nunca pensei ver alguém mexer-se e alertar as pessoas desta maneira, como se vê lá fora, para este assunto mesmo muito importante.

    O filme é muito bom.

    Boa sessão.

    ResponderEliminar
  5. Olá M Tank

    Pois bem sei que por vezes é difícil conciliar... pois não temos o dom da ubiquidade :)

    Mas já me dou por muito contente por ter participado nas anteriores, obrigada :)

    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Rogério

    O filme vai estar aqui dentro de dias, com legendas em espanhol, mas fica já aqui o endereço: http://youtu.be/L2TzvnRo6_c

    Muito obrigada por ter divulgado "Um Dia na Terra"! A esse não pude eu assistir, fica muito longe!

    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Fernando Negro

    Muito obrigada pelo seu comentário.

    Felizmente, muitas iniciativas deste tipo têm decorrido pelo país fora, quer no âmbito das iniciativas de Transição (como este caso), quer de iniciativa de associações vocacionadas para a área do ambiente e sustentabilidade.

    Temos que saber e aproveitar bons exemplos, para não termos de partir do zero, pois o pico do petróleo global está aí, e os combustíveis fósseis vão ser cada vez mais caros!

    Se não produzirmos a maior parte da nossa alimentação localmente, e se não nos prepararmos o quanto antes, vai ser um descalabro!

    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.