domingo, 11 de dezembro de 2011

A Ordem Criminosa do Mundo

A Ordem Criminosa do Mundo - Documentário que passou na TVE há cerca de 5 anos, com testemunhos de Jean Ziegler e Eduardo Galeano, entre outros. Já difundido em muitos blogues, se ainda não viu, não perca, pois apesar de ser de 2006 é actualíssimo e explica de um modo bem compreensível os principais motivos da podridão desta civilização cujo objectivo é a maximização do lucro. FUNDAMENTAL!

15 comentários:

  1. Em principio não perco uma palavra de Galeano... Mas não conhecia. Obrigado. Aqui vi apenas os 10 minutos iniciais... Não sei se volto se o levarei comigo... Do que resolver, eu digo.

    ResponderEliminar
  2. Este documentário é mesmo muito bom.
    Foi muito bem escolhido, porque estes senhores que resolveram "abarbatar-se" do Governo Mundial, são os que estão a acabar com os Direitos Humanos!!!
    Traição. Como diz Galenano, são uns traidores!

    ResponderEliminar
  3. Manuela,
    tenho que arranjar maneira de conseguir por a ver este tipo de documentário, mais pessoas que não aquelas que já "acordaram".
    A ver se elas trazem para a tona o seu próprio inconsciente.

    Não é fácil conseguir isto, mas tem que se começar de algum ponto.

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADA MANUELA PELA DICA, VOU ASSISTIR SIM, E DEPOIS EU POSTAREI O QUE ACHEI, OK...
    BEIJOS...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom Manuela! Depois vou reproduzir no meu blog. Grata por mais este. Abração querida!

    ResponderEliminar
  6. Amiga Manuela!

    Obrigada pela partilha.

    Está na minha página do FB.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Manuela,

    Urge acordar os ainda(?!) adormecidos!

    Um documentário que mostra, à exaustão, as causas da desgraça que nos caiu em cima.

    Beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela!!!

    Ainda não assisti este documentário mas quero ver sim, é uma vergonha que mensagens como estas e como a de Severn Suzuki se tornam atemporais, onde a ganância além dos limites predominam, como diz Bernado Stamateas:"As pessoas que só vêem dinheiro por todos os lados e a forma de ficar com ele, são psicopatas! Quando alguém quer apenas poder, estamos diante de um psicopata." acho que é bem isto mesmo.
    Bjs
    Bia :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Rogério, Fada, aNaTureza, Mãe Terra..., Liete, Fernanda, Teresa, Bia

    É mesmo um documentário fundamental: explica de uma forma clara como água aquilo que a maioria sabe no seu íntimo mas não quer abrir olhos nem ouvidos, nem a alma, para captar.

    Acho que vendo e ouvindo este vídeo, não poderão continuar a fazer de conta que não percebem.

    Por isso, agradeço que divulguem.

    Abraços e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  10. Eu já tinha visto no seu dia este documentário e fiquei bastante chocado com o conteúdo, oxalá documentos como este sirva para fazer-nos reflexionar a todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. "The day that hunger is eradicated from the earth, there will be the greatest spiritual explosion the world has ever known. Humanity cannot imagine the joy that will burst into the world on the day of that great revolution."

    poet Federico Garcia Lorca

    ResponderEliminar
  12. Pois é Manuela, neste video documentário está dito tudo.
    Quem não acredita no que salta aos olhos ???
    Só os HIPÓCRITAS OU VERDADEIROS FARISEUS MODERNOS E ESTES SÃO A VERDADEIRA CARGA MALÉFICA HABITANDO O PLANETA.
    Vi,escutei, olhei e só não fico estarrecido porque minha idade avançada esta ja acostumada a ver e houvir os barbarismos perpetrados pela raça de verdadeiras bestas feras ávidas pelo poder temporal e unidade monetária.
    Não se espantem os humanos da atualidade com estes fatos pois isso é somente repetição ou cópia de civilizações passadas,quando assim tambem ja procederam e a queda veio com toda a fúria tanto em convulsão das sociedades como na figura de cataclismos planetário e externos.
    Porque ???
    A carga da psique humana negativa É SEU PRÓPRIO VENENO DE QUASE EXTINÇÃO,POREM ISSO NÃO OCORRERA ASSIM COMO NÃO OCORREU NO PASSADO NA HISTORIA DAS CIVILIZAÇÕES DO PLANETA MAS,certeza tenhamos,que recomeçaremos isso é certíssimo.
    Do dinheiro não nos alimentaremos e tambem não nos servirá para aprender a evoluir e a ser manso de coração.
    Infelismente para a raça humana atual,ela terá que aprender assim como ja outros que por aquí passaram e estes sofrimentos estão apenas começando.
    Extinções ja causamos e em massa,outros seres estão em vias ou perigosamente de serem extintos.
    Mas,como a lei universal é sábia,sempre ficam alguns poucos para o recomeço.
    Penso que atualmente a famosa ou famigerada raça política(que se extinta não faría falta),levará a civilização atual a ser seu algoz.
    Esperemos mais um pouco pois as massas ja começama se SUBLEVAR,quando isso começa a acontecer não existe mais o controle estatal pois o CAOS SE INSTALA E AÍ É COMO DIZ O VELHO DITADO,QUEM PUDER QUE ESCAPE.

    ResponderEliminar
  13. Benjamin, Mindfulness e Ira

    Não há dúvida que passamos por tempos estranhos e perigosos! O caminho não é nada bom, há que sair dos trilhos. Não será nada fácil!!!

    Muito obrigada pelo vosso contributo.

    ResponderEliminar
  14. Pois pois Manuela,o caminho futuro da humanidade atual é incerto e não sabido.
    Porem eu te digo e afirmo,quando o ser humano começa a andar fora dos trihos então a natureza de ordem interna e externa toma o timão da embarcação e A COLOCA EM NOVO RUMO.
    Isso é repetição na historia das civilizações.

    Grande abraço cordial

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.