sábado, 22 de outubro de 2011

Música contra os sacos de plástico

"Plastic State of Mind" - uma versão de State of Mind, dedicada ao sacos de plástico ou a quem neles está viciado. Realizado por voluntários da Green Sangha.

Ando sempre com um saco de pano na carteira, pois normalmente compro os produtos frescos à vinda do trabalho. Quando preciso de comprar mais produtos, levo mais sacos. Ao comprar frutas e legumes, não os coloco cada um dentro do seu saco, mas numa cesta, e depois de pesados, vão directos para o saco de pano. De vez em quando esqueço-me, mas os sacos de plástico serão utilizados para o lixo, pois para isso, ainda não arranjei alternativa. Para o ecoponto, levo sacos próprios, que volto a trazer. 

Salvo alguns locais onde vou pela primeira vez, nos locais habituais já não fazem aquela cara de espanto por rejeitar os sacos de plástico. E até dizem: "que pena a maior parte das pessoas não fazer assim, mas felizmente, há cada vez mais pessoas a trazer o seu saco".

1 comentário:

  1. Olá amigo, para o lixo deixo a lixeira da pia e do banheiro sem sacola, e compro o saco preto de 50 litros, e quando as lixeiras estão cheias jogo no latão com o saco de 50 litros preto, ai lavo as lixeiras, então não preciso mais das sacolas do mercado, já testei fazer como antigamente, colocando o lixo em lata de tinta de 18 litros para o lixeiro devolver, eles jogaram a minha lata junto com o lixo, e nao adianta falar, eles não devolvem, por isso ainda tenho que comprar o saco preto...
    Parabéns pela postagem...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.