sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Código florestal - Mensagens para os senadores brasileiros

Imagem obtida aqui
Está prevista para o próximo mês de Novembro a "aprovação" do novo código florestal brasileiro, que prevê a facilitação do desmatamento e a amnistia aos criminosos que têm vindo a destruir as florestas no Brasil. 

Será que os políticos no Brasil irão curar a surdez e ouvir as vozes dos famosos? Ou será que só têm "ouvidos "para os fazendeiros ricos e para os criminosos? Abaixo ficam cinco apelos, mas há muitos mais.










6 comentários:

  1. É a política da Terra queimada! siga para bingo a todo o vapor para a nossa extinção. Não haja dúvida que se há espécie na Terra que o merece, é a nossa... é a ganância!
    Esses tubarões querem lá saber das mensagens...

    ResponderEliminar
  2. estava a ver que nunca mais era rendido... faço minhas a palavras escritas da FADA...

    ResponderEliminar
  3. eh eh eh!
    Como se diz cá na minha terra "Ô já se sabe!"

    ResponderEliminar
  4. Estou sem palavras. Pensava que o Partido dos Trabalhadores defendia os interesses ecológicos. Ainda me lembro que o Lula nos anos 80 lutava pela Amazónia junto com o Chico Mendes. Espero que esse código nao passe.

    ResponderEliminar
  5. Que espaço maravilhoso você tem aqui, vamos unir forças para ajudar o nosso lindo planeta, parabéns pelo trabalho...

    ResponderEliminar
  6. Olá Fada, Voz, aNaTureza e Bruno

    Na maioria dos casos, os "interesses" causam muita surdez aos políticos. Muita mesmo. Mesmo aqueles que no início se preocupavam com as pessoas e o ambiente, passando uns anos na política, a contaminação é quase certa...
    No entanto, por vezes vale a pena protestar: no caso da Bolívia, após protestos, petições e uma marcha dos indígenas de 600 km durante 65 dias, apoiados pelas populações, levaram a que Evo Morales cancelasse a auto-estrada na Amazónia.

    Por isso, nem tudo é mau!


    Mãe Terra, Estamos Aqui...:
    Bem vind@ e obrigada :)


    Obrigada e boa semana a todos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.