segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O "negócio" das barragens no Biosfera

"Porque é que a construção da barragem de Foz Tua em Trás-os-Montes deve interessar a um lisboeta ou um algarvio? Porque esta, mais as outras barragens e os parques eólicos vão levar Portugal a ter a eletricidade mais cara do mundo em poucos anos. Uma plataforma de ONGA fez as contas e o Plano Nacional de Barragens vai custar ao Estado 16 mil milhões de euros, entre juros bancários, subsídios e pagamento de obras. Também são números, os de um crescimento insustentável, que justificam a destruição da Linha do Tua". Fonte: Biosfera 331 Barragem do Tua: Quem fica a perder? 2011-10-12
    

5 comentários:

  1. Eu e a minha mania... em Jan2010 também escrevi sobre isto, aqui, mas como sou tótó não foi virado para os aspectos monetários... sou cromo!

    E pelos vistos também não é tema que suscite grande motivação... pois das 9 visualizações que esta página teve... ninguém comentou... também nada de novo...

    Agora como estão a falar de PAPEL MOEDA sempre pode ser que provoque um ou outro comentário...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, a má gestão dos dinheiros públicos que soma e segue, nada tem a ver connosco...


    * Assinem a Petição Linha do Tua VIVA:
    http://www.petitiononline.com/tuaviva/petition.html

    Alguém me sugere o que fazer mais?
    É que não sei como...

    ResponderEliminar
  3. @aNaTureza:

    Ir rebentando com o local de construção e equipamento, até eles se cansarem e desistirem... isto provoca prejuízo financeiro, logo é linguagem que eles entendem.. petições e manifestações são línguas estranhas e eles nem ligam!

    Tens como bom exemplo a seguir a única Sociedade que aplica esta táctica (prejuízo financeiro) a Sea Shepherd e com bons resultados.

    ResponderEliminar
  4. Vamos a isso! Boa sugestão!

    Também posso sugerir um post:

    O "Negócio" da Incineração.
    GRANDES lucros, corrupção e destruição.

    ResponderEliminar
  5. Olá Voz e aNaTureza

    Pois, parece que o coração das pessoas está mais no bolso... mas enfim...
    Na realidade, não acho que seja esse o problema: acho que o problema é mesmo a desinformação... se as pessoas tivessem a noção das realidades e consequências dos disparates que se fazem, provavelmente reagiriam, mesmo antes de o sentir no bolso.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.