sábado, 2 de abril de 2011

Sobre a insustentabilidade do sistema financeiro mundial

Encontrei o vídeo que está abaixo incorporado no blogue da MaFaR, Sonhar que... é possível acabar com a pobreza, com o jornalista, radialista e activista republicano Alex Jones. Considero que Alex Jones tem muita razão naquilo que diz da podridão do sistema financeiro, e de como esse sistema fraudulento e imoral contribui para literalmente arrasar as economias dos países. É um absurdo o que se passa neste planeta, com países inteiros a sucumbir à especulação dos monstros financeiros!

No entanto, já conhecia Alex Jones de outras vídeos. Ele acredita que um grupo de poderosos tem vindo a  arquitectar o domínio do mundo. Porque a primeira reunião  desse grupo foi num hotel chamado "Bilderberg", na Holanda (em 1954), ficaram conhecidos por esse nome. O grupo integra poderosos do dinheiro e da política. Alguns mais constantes, outros são convidados às vezes (políticos do momento). Esse grupo existe, as reuniões existem. Mas o que eles lá discutem, não se sabe...

Segundo os Anti-Nova Ordem, como Alex Jones, o grupo Bilderberg está a conspirar a "Nova Ordem Mundial", um novo modo de organização mundial onde todos estarão subjugados às vontades desses todo-poderosos.

Os Anti-Nova Ordem acreditam que os Nova Ordem preparam a aniquilação de uma parte da população e a subjugação da restante. Acreditam que o 11 de Setembro foi obra dos americanos manobrados pelos Bilderberg. Acreditam em imensas teorias da conspiração relacionadas com medicamentos, vacinas, fumos dos aviões, flúor na água, etc., etc., tudo com o objectivo de dominar a população (não sei se alguma dessas coisas tem fundamento, eu não tenho tempo de averiguar; aparentemente é tudo muito surrealista e muito conspirativo, e não vou seguir por aí). Alegam que o aquecimento global é uma fraude e que os movimentos ambientalistas (que apelam à redução dos consumos e à protecção do planeta) são controlados pelos tais Bilderberg, para amedrontar as pessoas e assim as subjugar melhor (esta, para mim, é o mote que os desacredita).

Mas o que Alex Jones e os Anti-Nova Ordem pensam dos ambientalistas é fruto de uma teoria ignorante que ainda não percebeu que a economia (e ainda mais a população) não pode crescer sempre, porque o planeta e os recursos são finitos. Também ainda não perceberam que os poderosos do dinheiro na realidade já subjugaram as pessoas pelo vício do consumo, tal como a "soma" do "Admirável Mundo Novo", que é muito mais eficaz que o método do "medo" usado em "1984".

Dando o "desconto" à barbaridade sobre os ambientalistas que Alex Jones diz quase no fim do vídeo, vale a pena  vê-lo. Não sei se a banca planeia o colapso das economias dos países, como ele acusa, ou se actua criminosamente por instinto predador. Mas, na realidade, este sistema financeiro mundial é um cancro da civilização que tem de ser eliminado.

4 comentários:

  1. Eu concordo com o Alex Jones em 80% das vezes, mas na minha opinião às vezes ele cai no erro culpar tudo o que passa de mal no mundo, na Nova ordem mundial, nos homens invisíveis, a nova ordem mundial já existe são as corporações/banqueiros que não teem nacionalidade/pátria fazem o que querem em todos os países do mundo, para mim isso é que a NOW, não são os iluminati ou assim.

    Mas o que ele disse neste video é totalmente verdade, mas segundo ele, os banqueiros estão a fazer isto tudo de propósito, para nos escravizarem.
    Esse é o mesmo problema do cavalo que passou a não comer,passado uma semana quando começou a dar lucro ao dono, morreu.

    Eu pelo menos acho que eles em parte perderam o controlo, e estas estratégias são necessárias para que o sistema bancário deles não entre em colapso.

    Se pensarmos neste ângulo, o sistema económico mundial que está imposto nos últimos 100 anos, agiu sempre da mesma maneira, deu à maioria das pessoas uma qualidade de vida suficiente, para que elas não questionassem este modelo, porque eles agora iriam cortar?Eles tiveram sempre o poder de nos escravizar, porque começar agora ainda mais? Ainda por cima agora existe a Internet onde as pessoas teem acesso a noticias alternativas, e conhecem cada vez mais a verdadeira realidade...

    Eu acho que em parte o sistema bancário perdeu o controlo e agora estão a dizer que são grandes de mais para cair, o problema é que eles vão cair e ao mesmo tempo estão a crescer cada vez mais, por isso a queda vai ser maior.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Vamos a ver se não passa tudo de uma Teoria, uma 'teoria da conspiração'...
    no entanto, o que se passa, quando uns são cada vez mais podres de ricos e outros apodrecem de fome faz suspeitar.


    Essa imagem do fim está próximo vem muito a propósito. O fim está próximo, só não se sabe o fim de quê... decerto será o fim de cada um que vá sucumbindo às mãos dos mais poderosos.

    Bom fim de semna, Manuela. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mana. _)

    Eu, como anti nova ordem, aconselho-te a que não metas tudo no mesmo saco. 1º quase tudo o que dizem é verdade, a CIA, o MI6 e todos os outros serviços secretos existem, para apagar as provas! Quanto ao aquecimento global... ser falso, os mais sensatos anti nova ordem, como eu já agora,não acreditam, exactamente como o Voz. De resto menina... sai do Matrix e vem ver a realidade. :) Bem o Alex Jones no Sustentabilidade, é já um bom princípio. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos, Fátima e Lena

    De acordo com o Carlos, acho que essa nova ordem já existe, não são só banqueiros mas ou bancos e mega-empresas de muitas áreas, petróleo, extracção de minérios, electrónica, alimentar, farmacêutico...

    Comparo essas mega-empresas àqueles filmes de ficção em que o Homem cria o robot e este se torna independente do Homem e o esmaga!

    Urge tirar direitos a essas empresas, como reivindica Annie Leonard aqui. Isto numa primeira fase. Depois, é desintegrá-las em empresas de menores dimensões com pessoas que se terão responsabilidade civil e criminal pelas barbaridades que a empresa cometer!

    Claro que esses monstros têm pessoas (não sei é se são mesmo gente) por trás, mas não são responsabilizadas, e é-lhes incutido que a vida é maximizar o lucro a qualquer custo.

    Fátima, para mim o fim é o fim desta civilização. É totalmente insustentável continuar neste caminho.

    Lena, já sabes que divergimos de opinião, pois entendo que esses "anti-nova ordem" podem ver bem algumas coisas que estão mal melhor que a grande maioria, mas misturam coisas que não têm nada a ver. Mas têm uma característica de respeito: uma elevada capacidade de fazer lavagens cerebrais, cuidado com eles!

    Obrigada pelo vosso comentário, e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.