terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia 15 de Outubro fale no seu blogue sobre a ÁGUA

O Blog Action Day é um evento anual que une os bloggers do mundo na abordagem de um mesmo assunto no mesmo dia  (15 de Outubro) com o objectivo de difundir a discussão em volta de uma questão da importância global. Um dia. Um tema. Milhares de vozes.

Em 2010, o Blog Action Day  tem como tema a Água, tema este escolhido por votação na blogosfera.

Actualmente,  quase 900 milhões  de pessoas no planeta não têm acesso à água limpa e potável,  estando sujeitos a doenças evitáveis e à morte. Quase 40% da população mundial, 2,6 mil milhões de pessoas, não têm acesso a condições sanitárias adequadas. A cada ano, a falta de higiene e acesso a água potável mata cerca de 1,5 milhão de crianças com menos de cinco anos de idade.
O acesso a água potável não é apenas uma questão de direitos humanos. É uma questão ambiental. Uma questão de bem-estar animal.  Uma questão de sustentabilidade. A água é um tema  global e afecta-nos a todos. (Fontes: Blog Action Day, Radio ONU)

Dia 15 de Outubro, se tem um blogue, seja dedicado a que tema for, fale da água. Registe-se aqui para o evento.


Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.

2 comentários:

  1. Participarei, não tem sido um tema a que tenha dado a devida importancia... Ainda bem que existem estas iniciativas!

    Abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.