quarta-feira, 14 de julho de 2010

Até que enfim uma boa notícia sobre transgénicos!

Já que por aqui tenho dado tantas más notícias no que respeita aos alimentos geneticamente modificados e transgénicos, não podia deixar passar em branco esta boa notícia, que pode ler em TVI24

"Portugal votará contra introdução de arroz transgénico na UE    -   Ministro da Agricultura diz que o produto «em muitas análises mostrou algumas fragilidades» e que concorre directamente com variedades portuguesas"

10 comentários:

  1. Fantástico!
    De vez em quando o nosso governo consegue surpreender pela positiva.

    ResponderEliminar
  2. Mãe da Rita
    É mesmo uma surpresa, tão habituados estamos a notícias negativas vindas do Governo.

    ResponderEliminar
  3. Vivaaaa!
    A manifestação pública vale a pena, apesar da minha desconfiança, de que não foi só isso, porque...nunca se sabe a verdade...
    É uma boa notícia realmente no meio das sempre comuns más notícias.
    Tenho sempre esperança de que com a demonstração de alguns resultados as pessoas fiquem mais alertas, pois com este tipo de notícia, sempre podemos dizer que vale a pena protestarmos com o que está mal.
    A Espanha neste campo (OGMs), está muito mal e bastante entregue a este negócio.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Manuela,
    Finalmente começam a ver os prejuízos dessas tecnologias mas infelizmente parece que se ficou a dever por colidir com os nossos interesses, caso contrário seria possível que não o fizessem. Sempre o vil dinheiro a imperar!!!
    Um beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  5. Oi Manuela, fico feliz com esta notícia. Muito bom mesmo, espero que não seja voz solitária na UE.
    Sim, como já disse, é muito honroso estar entre os dez que mais postam por aqui, afinal, só tenho a ganhar visitando um local tão enriquecedor.Grata pela visita e por tudo mais...Força na luta querida! um beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela,
    Porque será que não acredito? Céptica, dirás. Não, pragmática!
    Sua Excelência o Sr. Ministro da Agricultura só obedecerá a essa ordem, (a iniciativa é do próprio?!) só irá por aí se dessa medida resultarem alguns dividendos!
    Beijinho, Amiga.

    ResponderEliminar
  7. Ana Teresa, Luís e Teresa

    Compreendo bem o vosso cepticismo... eu, apesar da boa notícia, também só acreditarei após confirmação oficial do voto. É que de mentiras de políticos já estamos fartos mesmo. Mas vamos dar o benefício da dúvida ao Ministro da Agricultura, até ver...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Liete

    Solitária não será, pelo menos a Áustria está de pé firme em rejeitar os transgénicos, mas penso que não será o único.
    O problema é que o Paramento Europeu ainda recentemente decidiu que nós não precisamos de saber se os alimentos animais que compramos são ou não de animais alimentados com transgénicos. Uma vergonha!

    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá, Manuela,
    Antes de mais, agradecer o seu agradecimento no Tocando Sem Tocar. Sim, de facto será uma boa notícia se o António Serrano mantiver a palavra a propósito das fragilidades que verificou no LL62… Apesar de me parecer que o principal motivo para a negação do produto da Bayer é a protecção do que é nacional…
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Jeune Dame

    Esperemos que a palavra seja mantida. Proteger o que é nacional é uma boa medida para a sustentabilidade também, mas de facto ainda há muito pouco debate por cá sobre transgénicos.
    Um abraço e até breve.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.